Eduardo souto de moura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EDUARDO SOUTO DE MOURA

Biografia:
Nasceu no Porto em 1952. Entre 1974 e 1979 colaborou com o arquiteto Álvaro Siza Vieira, e em 1980 licenciou-se em Arquitetura pela Escola Superior deBelas Artes do Porto. Foi professor-assistente do curso de Arquitetura da Universidade do Porto e professor convidado na Faculdade de Arquitetura de Paris-Belleville, nas Escolas de Arquiteturada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, e de Dublin, na Irlanda, bem como na ETH de Zurich e ainda na Escola de Arquitetura de Lausanne. Souto de Moura é uma referênciaincontornável entre os arquitetos que se formaram após 1974, sendo o arquiteto português da sua geração mais divulgado internacionalmente.

Obras:
Primeira fase de suas obras foi definida poruma linguagem miesziana, é clara a influência de Mies van de Rohe em sua arquitetura, prima pela clareza e pela aparente simplicidade.
Exemplos:

Burgo Empreendimentos.

Casa emCascais.

Dep. Geociencias
Universidade de Aveiro

A partir da Casa em Caiscais, em 2002, começou a se afastar da linguagem miesziana, redesenhando a forma de construir e criar arquiteturaatravés da complexidade e dinamismo de formas, mas sempre com o cuidado do desenho espacial habitual.
Exemplo:
Casa das histórias. Casa do Cinema.Principal Obra:

Estádio Municipal de Braga

Projeto de linhas arquitetônicas inovadoras. O Estádio foi por diversas vezes, considerado um dos mais belos e
originais do mundo.
Eduardo Souto deMoura seguia a linha Modernista, e o pensamento “Menos é Mais.

“A beleza é isso. São essas coisas comuns e banais. Depois, são os outros que dão a beleza. Tudo aquilo que é bonito é muitosimples."
Eduardo Souto de Moura

Ana Carolina Alcantara...
tracking img