Editores de texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Editores de Textos
Um editor de texto é um aplicativo de edição de arquivos/ficheiros de texto.Editores de texto são frequentemente equipados com sistemas operacionais ou pacotes de desenvolvimentode software, e pode ser usado para alterar arquivos de configuração e linguagem de programação de código fonte.
iWork é a suíte de aplicativos corporativos da Apple Inc. exclusivo para os sistemasoperacionais que produz, o Mac OS e o iOS. Contém um processador de texto, o Pages, um editor de apresentações, o Keynote, e o Numbers, um programa de planilha eletrônica.
Desenvolvedor: ApplePlataforma: Intel PowerPC ARM
Lançamento: 11 de janeiro de 2005
Sistema Operacional: Mac OS iOS
Gênero: Suíte de escritório

BM Lotus Symphony: Foi um conjunto de aplicativos para criar, editar ecompartilhar arquivos de processador de texto, planilhas eletrônicas e outros documentos desenvolvidos pela IBM gratuitamente e lançado em 2007. Seu nome é inspirado pelo pacote integrado deaplicativos para DOS lançado em julho de 1984 pela Lotus Software, adquirida pela IBM em 1995. Em julho de 2011, IBM anunciou que doaria o código-fonte do Lotus Symphony para o ApacheOpenOffice. A versão 4.0 doOpenOffice deverá conter alguns dos recursos do Lotus Symphony e a IBM pretende lançar uma versão própria do OpenOffice 4.0, de código aberto, que será sucessora do Lotus Symphony e que, através deextensões pagas, será integrada com seus outros produtos.
Desenvolvedor: IBM
Plataforma: 3.0.1 Fixpack 1
Lançamento: 2007 (Versão Beta)
Sistema Operacional: Linux, Mac OS X e Windows
Gênero: Suítede escritório
Microsoft Word: O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft. Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Fazparte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. O Word também roda no Linux, através da camada de compatibilidade Wine.O Microsoft Word deve muito ao Bravo, a GUI original...
tracking img