Editora abril

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de ADM em RH




História Editora Abril



Editora Abrilfoi fundada em 1950 por Victor Civita, a Editora começou com a publicação O Pato Donald num pequeno escritório no centro de são Paulo. Tinha meia dúzia de funcionários.
Victor Civita chamou aempresa de Abril porque na Europa nesse mês se inicia a primavera. A árvore é representação de fertilidade, a própria imagem da vida. O verde é a cor da esperança e do otimismo.
O fim da década de1950, a Abril começou sua grande transformação. Nos anos seguintes, atrairia os profissionais mais talentosos do pais e investiria em treinamento e tecnologia,edição e produção.
Em 1960, numempreendimento inovador e ousado, Victor Civita resolveu publicar obras de referencia em fascículos, foi um fenômeno editorial. O conhecimento antes restrito ás bibliotecas e livrarias chegavam ás banca.Em 1961 foi o crescimento da família Disney e o lançamento do Zé carioca estimulou a produção de quadrinhos nacionais. Recreio, lançada em 1969, levou mais adiante a proposta de educar divertindo,com suas histórias e atividades.
Em 1970 foi teve crescimento do turismo e da indústria automobilística, guia quatro rodas e viagem e turismo, futebol, sexo e comportamento masculino ganharamrevistas ganharam assunto com placar, playboy e a Veja, hoje a maior revista do pais e a terceira maior revista semanal.
A abril também acompanhou de perto a mulher brasileira nas últimas cincodécadas com o lançamento de revistas femininas. Capricho começou com fotos novelas e,em 1981,foi reformulada para falar com as adolescentes. Manequim, a primeira revista de moda da abril,hoje é a maisvendida no Brasil.Claudia,que nasceu em 1961,focava inicialmente a dona de casa.Ao longo dos anos,para manter acompanhar a evolução da mulher,tratou de polêmicas e atuais.
Para continuar na...
tracking img