Edital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1118 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
CAMPUS ARAPIRACA
PRÓ-REITORIA ESDUTANTIL / PROEST
NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL / NAE

EDITAL Nº 01 DE 16 DE JANEIRO DE 2013


A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas no uso de suas atribuições torna público que estão abertas as inscrições para o cadastro de alunos no Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE) destinado aopreenchimento das vagas do Programa de Ações Interdisciplinares (PAINTER).


1. DO OBJETO


A Política de Assistência Estudantil tem como finalidade ampliar as condições de permanência e desenvolvimento acadêmico dos alunos da Universidade Federal de Alagoas, reduzindo os índices de evasão e minimizando os efeitos das desigualdades sociais e regionais.
O Programa de AçõesInterdisciplinares - PAINTER é um conjunto de projetos desenvolvido por grupos de estudantes, sob a coordenação geral de um docente e, pelo menos, dois professores ou técnicos de nível superior colaboradores, orientado pelos princípios da interdisciplinaridade, da integração de ações acadêmicas e da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
A presente seleção destina-se aos alunosregularmente matriculados nos cursos de graduação da UFAL / Campus Arapiraca que serão selecionados conforme critério socioeconômico.







2. Objetivos do painter


2.1. Desenvolver atividades acadêmicas interdisciplinares, mediante a formação de grupos de aprendizagem sob a orientação de um coordenador geral;
2.2. Contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico de estudantes em situaçãode vulnerabilidade socioeconômica, consolidando sua permanência na universidade;
2.3. Incentivar novas estratégias de desenvolvimento e modernização da graduação na UFAL;
2.4. Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

3. NORMAS GERAIS


3.1 Este edital é fundamentado no Decreto Nº 7.234,de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.
3.2 A inscrição e seleção de estudantes estão condicionadas aos critérios estabelecidos neste edital, conforme avaliação do Serviço Social, sendo vetada qualquer forma de indicação para possível inserção de alunos.
3.3 A abertura da conta bancaria deverá ser providenciada pelo estudante, caso nãopossua.

4. DOS REQUISITOS


Poderão participar deste processo seletivo os alunos que atendam os seguintes critérios:
4.1 Ser aluno regularmente matriculado em curso graduação presencial da UFAL/ Campus Arapiraca;
4.2 Não receber outras formas bolsas oficiais (Bolsa de Estágio, Monitoria, PET, PIBIC, PIBIN, entre outras), ou exercer qualquer atividade remunerada;
4.3 Apresentardisponibilidade de 20 horas semanais para o cumprimento das atividades previstas;
4.4 Não poderão integrar propostas deste Edital, alunos que no semestre em que a proposta seja submetida estiverem no limite máximo legal de tempo para integralização do curso;



5. Condições do Aluno Bolsista para Permanecer no Programa


5.1 Ter coeficiente de rendimento semestral igual ou superior a 6,0 (seis) e nomáximo uma reprovação por semestre letivo;
5.2 Cumprir o plano de atividades proposto no programa.

6. DA INSCRIÇÃO

Os alunos deverão comparecer ao Núcleo de Assistência ao Estudante para agendar sua entrevista portando os originais e cópias de todos os documentos solicitados no item 6 e entregar o CADASTRO ÚNICO PARA OS PROGRAMAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL preenchido.

7. DAENTREVISTA


1. A entrevista será realizada pelo Serviço Social da UFAL na data e local agendados.
2. Participarão das entrevista APENAS os alunos que efetuaram o agendamento.

8. DA DOCUMENTAÇÃO


O agendamento será efetuado somente com a apresentação da documentação citada abaixo:
• Uma fotografia 3x4;
• Identidade e CPF;
• Comprovantes de renda dos...
tracking img