edital extra2007 2 1

3605 palavras 15 páginas
EDITAL EXTRAVESTIBULAR 2007/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de acordo com a legislação vigente, torna pública a abertura de inscrições para Ingresso Extravestibular na modalidade de Transferência Voluntária e Transferência Interna por Processo Seletivo Unificado para o segundo semestre de 2007 (2007/2).
O Ingresso Extravestibular nas modalidades de Transferência Interna e Transferência Voluntária por Processo Seletivo Unificado destina-se a candidato aluno da UFRGS ou de outra Instituição de Ensino Superior - IES, matriculado ou com matrícula trancada, que tenha sido aprovado no conjunto das disciplinas que compõem os três primeiros semestres do seu curso de origem, no caso de curso semestral, ou nos dois primeiros anos, no caso de curso seriado ou anual.
O curso de origem do candidato deverá ser reconhecido pelo MEC e ser idêntico (mesma denominação) ou assemelhado ao curso pretendido, conforme disposto no anexo à Resolução nº. 13/2007 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS (Item 3 deste Edital).
Aluno de curso idêntico ou assemelhado de instituição de ensino superior estrangeira poderá candidatar-se e, se pré-selecionado, estará sujeito à análise específica da sua documentação, a ser realizada pela Comissão de Graduação do respectivo curso de destino.
Na modalidade de Transferência Interna, os candidatos já alunos da UFRGS somente poderão concorrer ao processo seletivo para Ingresso Extravestibular se tiverem ingressado no curso de origem, através de Concurso Vestibular.
É vedada a Transferência Voluntária para os dois semestres finais do curso pretendido.
Adicionalmente, para os Cursos de Teatro, Teatro-Licenciatura e Medicina Veterinária, os candidatos deverão obter aprovação em Prova de Habilitação Específica, de caráter eliminatório. A execução e aplicação das Provas de Habilitação Específica são de responsabilidade da respectiva Comissão de Graduação. (item 4.1 deste Edital).
Para fins de ocupação da vaga, o candidato

Relacionados