EDIOJ

744 palavras 3 páginas
Brincadeiras em relação à cultura!
Stella: Existem brincadeiras e brinquedos que hoje conhecemos por passar de geração em geração. Hoje, essas brincadeiras fazem parte da cultura do nosso povo e parte do folclore brasileiro que marcam os períodos por aqui vividos.
Michelle: De origem francesa, a amarelinha chegou ao Brasil e rapidamente se tornou popular. A brincadeira consiste em um desenho formado por blocos numerados de 1 a 9, com semicírculos nas extremidades que são jogados com uma pedrinha que deve obedecer as paredes de cada bloco.
Giovanna: Cerca de 1000 anos antes de Cristo a pipa era utilizada como forma de sinalização, mas quando chegou ao Brasil, a pipa se tornou somente uma forma de diversão.
Gabriela: A ciranda, que é a dança mais famosa do Brasil, foi trazida de Portugal como dança adulta, mas logo sofreu transformações e passou a alegrar as brincadeiras infantis. É bastante utilizada ainda hoje em escolas, parques e espaços que prezam as brincadeiras antigas, passando-as às novas gerações, mostrando sua importância folclórica e cultural.
Larissa: O ato de brincar é importante, é terapêutico, é prazeroso, e o prazer é ponto fundamental da essência do equilíbrio humano. Por conseguinte a necessidade de brincar é inerente ao desenvolvimento.
O jogo é importante para o indivíduo dando a possibilidade de se expressar graças à prática lúdica. A brincadeira infantil possibilita com que a criança lide com a fantasia, com o medo, com a imaginação e com o faz-de-conta.

Stella: Conhecer as brincadeiras e como elas evoluíram no tempo, para entender o comportamento social e contribuir para que este venha de encontro ao interesse e bem estar de todos.

Michelle: A cama-de-gato é uma brincadeira com barbante. Consiste em trançar um cordão entre os dedos das duas mãos e ir alterando as figuras formadas. Provavelmente de origem asiática, a brincadeira é praticada em diversas partes do mundo.
Giovanna: Cinco Marias Também chamada de três Marias,

Relacionados