Edificos Autosustentaveis

799 palavras 4 páginas
The effect of building envelope insulation on cooling energy consumption in summer / Assessing energy savings in cooling demand of buildings using passive cooling systems based on ventilation
Combustão e Biocombustíveis

Introdução
No âmbito da unidade curricular de Combustão e Biocombustíveis foi-nos proposto a realização de um trabalho que procura a interpretação de um artigo, sendo que o nosso grupo de trabalho analisou 2.
Assim sendo foram escolhidos 2 artigos, The effect of building envelope insulation on cooling energy consumption in summer e Assessing energy savings in cooling demand of buildings using passive cooling systems based on ventilation.
Ambos retratam alguns dos fatores que influenciam os consumos de energia num edifício, sendo que o 1º o principal tema estuda a diferença nas construções com diferentes materiais e quais são as vantagens do uso do isolamento, enquanto o 2º estuda a economia dos edifícios que utilizam a ventilação como forma de refrigeração, de forma passiva.

The effect of building envelope insulation on cooling energy consumption in summer

Neste foram construídos dois compartimentos com uma cama e uma secretária, um que simulava uma casa com o tipo de construção da década de 90, ou seja, tijolo e vidro simples, um outro construído com tijolo oco, material de isolamento externo e vidro duplo.

Para tal foi usado o seguinte esquema:

Foram feitos dois buracos perto do cimo da parede, um a norte e outro a sul, foi também instalada uma ventoinha na parede sul e ar condicionados da mesma potência. Desta forma, existe ventilação natural e caso a temperatura suba acima dos 27 °C o ar condicionado liga. Volta a desligar quando baixar dos 25 °C.

Resultados:

Conclui-se então que os resultados da casa ‘eficiente’ são claramente melhores tanto em termos de temperatura como a nível de humidade.

Assessing energy savings in cooling demand of buildings using passive cooling systems based on ventilation

Este artigo

Relacionados

  • Gestão e administração
    259582 palavras | 1039 páginas