Edgar muller

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1140 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bernard Pras
E
Edgar Muller

Introdução
Nesse trabalho estou falando de Bernard Pras, um arista plástico francês, que decidiu virar artista, porque não era bom na escola e faz suas obras utilizando objetos que usamos no dia-a-dia, como chinelos, durex, entreoutros materiais.
Também irei falar de Edgar Muller, pintor de rua alemão, que desde os 16 anos já pratica a sua arte, entrando em diversos concursos de artes e ganhando vários prêmios artísticos pelo mundo.

EDGAR MULLER
Edgar Müller nasceu em Mülheim / Ruhr, em 10 de Julho de 1968. Ele cresceu na cidade rural de Straelen. Sua fascinação com apintura começou em sua infância, com pinturas de cenas rurais de Straelen. Ele foi para a escola na cidade vizinha de Geldern, onde uma competição internacional de pintores de rua teve lugar. Inspirado pelas obras de arte transitória que conheceu em seu caminho para a escola, Edgar Müller decidiu entrar na competição. Participou pela primeira vez aos 16 anos de idade, passando a vencer a competição,com 19 anos, com uma cópia do famoso "Jesus de Emaús" (Caravaggio). Nos anos que se seguiram, ele entrou muitas outras competições internacionais. Desde 1998, Edgar Müller manteve o título de "madonnari maestro" (mestre pintor de rua).
Cerca de 25 anos, Müller decidiu dedicar-se inteiramente à pintura de rua. Ele viajou por toda a Europa, tornando a vida com sua arte transitória. Ele deu oficinasnas escolas e foi co-organizador e membro da comissão de festas pintando várias ruas. Müller criou a primeira (e até agora único) a bordo Internet para pintores de rua na Alemanha - um fórum destinado a promover a solidariedade entre os pintores de rua alemão.
Edgar Müller abriu um estúdio na rua. Ele apresenta as pessoas com as grandes obras de mestres antigos, chamando-lhe cópias perfeitas aospés dos observadores. Müller convida o público a partilhar o seu fascínio pela arte de antigos mestres, ajudando-os a obter uma compreensão detalhada de ver o velho mestre do mundo.
Müller utiliza uma linguagem mais simples e gráfica para a sua arte. Ele pinta sobre grandes áreas da vida pública urbana e dá-lhes uma nova aparência, assim, desafiando a percepção dos transeuntes. O observadortorna-se uma parte do novo cenário proposto. A arte extraordinária Edgar Müller foi amplamente coberta em mídia impressa e digital.
Edgar diz que utiliza uma técnica chamada anamórfica, que já era usada por Michelangelo e Leonardo da Vinci na pintura de murais. O resultado é capaz de nos deixar duvidando dos próprios olhos. É ao mesmo tempo arte e diversão. Todo mundo pode olhar, pisar, participar,viajar. E essas aventuras diante dos nossos olhos duram até a próxima chuva.
As suas obras são fantásticas e algumas pessoas até brincam nelas com trajes específicos e ate mesmo trazem objetos como um bote, para se divertir em suas obras antes que chova e a maravilhosa arte de Edgar Muller desapareça, já que ele pode demorar a pintar lá novamente, já que ele vai mudando de localidade quando pintasuas obras.

Esse homem esta usando traje Esse casal trouxe um bote pa-
de banho no meio da rua só para ra a rua, para poder brincar na
se divertir com a obra de Edgar Muller. obra de Edgar Muller.

Essa obra ganhou o nome de Third cave Essa obra ganhou o nome de
e foi pintada em Ptuj, na Slovenia.second of three cave e foi
pintada em Moscow, na Rússia.

Bernard Pras
Nascido na pequena cidade de Roumazières-Loubert, no sudoeste da França, em 1952, Pras descobriu-se pintor ainda na adolescência, aos 14 ou...
tracking img