Ed.sexual

914 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA – UESB
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS – DFCH

EDUCAÇÃO SEXUAL

VITÓRIA DA CONQUISTA- BA
DEZEMBRO, 2011
THAYSE ROLIM ALVES GUIMARÃES

EDUCAÇÃO SEXUAL

Relatório de pesquisa encaminhado à disciplina Educação Sexual, ministrada pela profª Kueyla do curso de Pedagogia, VIII semestre, noturno, como requisito avaliativo parcial.

VITÓRIA DA CONQUISTA- BA
DEZEMBRO, 2011

RELATÓRIO DE ENTREVISTAS COM OS PROFESSORES (AS), ALUNOS (AS) FUNCIONARIOS (AS) E DIREÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL NILTON GONÇALVES

No dia 23 de novembro de 2011, das 19h40minhs as 21h00minhs, visitamos o Colégio Estadual Nilton Gonçalves que está localizado no Bairro Ibirapuera, na Av. Guanambi, nº 3674, situado na zona oeste da cidade de Vitória da Conquista – BA, o colégio oferece vagas para o ensino fundamental e médio nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), no período noturno também oferece vagas na modalidade de ensino EJA multimodular (5ª -6ª e 7ª -8ª).
Nesse primeiro momento solicitamos a autorização da direção para desenvolvermos um trabalho de pesquisa com foco na educação sexual. Nosso pedido foi atendido sem nenhum tipo de resistência por parte da comunidade escolar que nos recepcionaram muito bem, apesar do colégio esta encerrando as atividades do ano letivo de 2011.
Verificamos através do levantamento de dados com o vice-diretor que atualmente a escola atende mil discentes, nos três turnos, que moram no bairro e outras localidades vizinhas. Em relação à estrutura física, constatamos que o colégio tem 8 salas de aulas, com boa iluminação, amplas e com mobiliários tradicionais (carteiras, mesa do professor, quadro negro etc.), pátio pequeno, com pouca iluminação, sala de direção, secretaria, cozinha, banheiros feminino e masculino em péssimas condições (descargas e pias quebradas, sem materiais de higiene pessoal), sala dos professores, e uma sala de vídeo e leitura. Retornamos a escola para

Relacionados