ED 3etapa do Jo o

831 palavras 4 páginas
ESTUDO DIRIGIDO - 3ª etapa
Valor: 10 pontos (APS: 2 horas)
Entregar até 25/06/2015 via Portal
Nome: João Batista Correa Leal Filho Matrícula: 120400210
1. Diferencia os sistemas MHC classe I e II.
R: Classe I os genes das moléculas codificam para glicoproteínas expressa na superfície de quase todas as células nucleada a sua maior função e a apresentação de peptídeos antigénicos à linfócitos TCD8+ (citotóxico). Já o Classe II os Genes das moléculas codificam para glicoproteínas expressas em APCs, a sua maior função é a apresentação de peptídeos antigénicos à linfócitos TCD4+ (auxiliar).
2. Diferencie os tipos de enxerto.
R: Autoenxerto: transplante de órgãos ou tecidos procedentes do próprio indivíduo, não se desenvolve resposta imune exemplos: ponte de safena e enxerto de pele. Isoenxerto (enxerto singênico): transplante de órgãos ou tecidos entre indivíduos geneticamente idênticos, não há desenvolvimento de resposta.
Aloenxerto: transplante entre indivíduos da mesma espécie, geneticamente diferentes. O enxerto e rejeitado (não próprio), abrange a grande maioria dos enxertos.
Xenoenxerto: transplantes entre indivíduos de espécies diferentes (porcos/macados x humanos), enxerto fortemente rejeitado pelos anticorpos naturais que causam a rejeição.
3. Descreva os tratamentos pré-transplante e pós-transplante relacionados ao transplante de medula óssea.
R: Pré-transplante: radiação e quimioterapia eliminam células do receptor nos espaços vagos para alojar novas células, precisam de MHC compatíveis.
Pró-transplante: ocorre a imunodeficiência, onde os receptores podem ser incapazes de produzir um repertório completo de linfócitos T, ocorre ausência de número e variedade suficiente de progenitores linfoides auto renováveis e também a involução do timo onde reduz a maturação de 1. Diferencie os tipos de enxerto.e linfócitos T, consequentemente ocorre infecções virais: terapia anticitomegalovírus e infecções bacterianas: vacinação contra

Relacionados