ed 3 smestre

816 palavras 4 páginas
CONTEUDO 1:
1- (e) a infância é o período onde a criança desenvolve habilidades motoras e cognitivas, não existe ainda maturação para ela própria decidir o que ira fazer profissionalmente
2- (a) com o aumento de mulheres no mercado de trabalho de uns tempos pra cá aumentou a procura de creches e escolas infantis aumentou por conta da falta de tempo de pais ficarem com seus filhos
3- (d) através da escolarização das crianças. Em nosso tempo, as gerações vivem segmentadas em espaços exclusivos. Na sociedade contemporânea facilmente constatamos a separação das faixas de idade. Crianças, adolescentes, adultos jovens e adultos velhos ocupam áreas reservadas, como creches, escolas, oficinas, escritórios, asilos, locais de lazer, etc. Sem dúvida, é no contexto familiar que ocorrem mais frequentemente os encontros entre as gerações, ao menos por proximidade física, já que em muitas prevalece o distanciamento afetivo.
CONTEUDO 2:
1- (d) o professor deve estar sempre atento a seus alunos, nas suas limitações, dificuldades e nas suas habilidades, e sempre procurar desafia-lo para que ele mesmo se supere.
2- (a) o movimento é muito mais do que um simples deslocamento, é emoção, o manuseio de objetos, deslocamento, manipulação etc..
3- (c) a brincadeira é um instrumento muito bom para conseguir o seu objetivo quanto professor pois ela faz com que os alunos se distraiam e se divirtam ao mesmo tempo tem seu lado pedagógico, como professor você pode trabalhar inclusão, movimentos, trabalho em equipes etc.
4- (d) uma série de transformações ocorreram ao longo do tempo visando, principalmente garantir a adequação do trabalho com as crianças.

CONTEUDO 3:

1- (c) O movimento humano é o mais simples deslocamento do corpo no espaço. Esses movimentos incorporam-se aos comportamentos dos homens, resultam das interações sociais e da relação do homem com o meio
2- (d)a busca de práticas educativas de qualidade que possam promover e ampliar as condições necessárias para o

Relacionados

  • Resumo - Nação de Israel: da origem ao cativeiro
    7273 palavras | 30 páginas