Ecoomerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 85 (21061 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APARECIDO VILELA JUNIOR

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO NUMA FUNDIÇÃO AUTOMATIZADA DE GRANDE PORTE UTILIZANDO UMA HEURÍSTICA LAGRANGIANA

MARINGÁ 2007

APARECIDO VILELA JUNIOR

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO NUMA FUNDIÇÃO AUTOMATIZADA DE GRANDE PORTE UTILIZANDO UMA HEURÍSTICA LAGRANGIANA

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação daUniversidade Estadual de Maringá, como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ciência da Computação. Orientador: Prof. Dr. Silvio Alexandre de Araujo Co-orientador: Prof. Dr. Ademir Aparecido Constantino

MARINGÁ 2007

Dados Internacionais de Catalogação-na-Publicação (CIP)

Vilela Junior, Aparecido V699p Planejamento e programação da produção numa fundição automatizada degrande porte utilizando uma heurística Lagrangiana / Aparecido Vilela Junior. -- Maringá : UEM, 2007. 88 f. : il. color., figs., tabs. Orientador : Prof. Dr. Silvio Alexandre de Araujo. Dissertação (mestrado) - Departamento de Informática Universidade Estadual de Maringá, 2007. 1. Dimensionamento de lotes. 2. Heurística lagrangiana. 3. Programação da produção. 4. Fundições. CDD 21.ed. 005.1 APARECIDO VILELA JUNIOR

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO NUMA FUNDIÇÃO AUTOMATIZADA DE GRANDE PORTE UTILIZANDO UMA HEURÍSTICA LAGRANGIANA
Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Estadual de Maringá, como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ciência da Computação.

Aprovado em 08/02/2007.

BANCA EXAMINADORA

Prof. Dr.Silvio Alexandre de Araujo Universidade Estadual Paulista – DCCE/UNESP

Prof. Dr. Ademir Aparecido Constantino Universidade Estadual de Maringá – DIN/UEM

Profa. Dra. Márcia Marcondes Altimari Samed Universidade Estadual de Maringá – DIN/UEM

Prof. Dr. Ricardo Silveira Sousa Universidade Candido Mendes – ICM/UCAM

DEDICATÓRIA

A Deus, que me concedeu a graça de avançar em mais umdesafio. A meus pais Aparecido e Clarinda, meus heróis, meus exemplos; meu orgulho é poder chamá-los de pai e mãe. A minha esposa Célia, meus filhos Vitória e Vinícius, razões da minha vida; quando abraço-os, não sei onde eu termino e onde eles começam.

AGRADECIMENTOS

Ao meu Orientador Prof. Dr. Silvio Alexandre de Araujo, pela dedicação, pela doação de seus conhecimentos e dias de descanso, peloempenho em me fazer entender as modelagens matemáticas, e pela paciência nos seus ensinamentos. Ao meu Co-Orientador Prof. Dr. Ademir Aparecido Constantino, por todo o apoio dispendido. Aos meus irmãos Kelli e Reginaldo pela força, vibração e união que se reforçam a cada nova conquista que conseguimos; ao João, irmão que ganhei e que me trouxe de presente Matheus, obrigado pela ajuda. A tiaPresilina, minha eterna professora, suas aulas foram o início de toda essa caminhada. A meu irmão de fé, Magu, por toda ajuda oferecida, pelos ensinamentos de vida e espiritualidade, e principalmente, por acreditar em mim. Aos meus amigos da Unopar, em especial ao Cláudio, Arase, Trevisan, Paulinho, Dirceu, Tânia, Luciane, Claudete, Menegazzi, e Joemir, que tanto me incentivaram, mostrando que não háproblema sem resolução quando vocês estão do lado. Aos meus velhos amigos, Ailton, Everaldo, Marcelo e Todão, pelo apoio, orações, pensamentos positivos, e as longas conversas, sempre recheada de sonhos. Aos diretores da Inditec, Edgar e Gisleile, por todo o apoio, possibilitando me ausentar do trabalho, para concluir os estudos; e aos meus companheiros Carlos, Alírio, Kleber e Mônica, poramenizarem o meu dia-a-dia com o humor sempre presente nas nossas conversas. A Coordenação e ao Colegiado do Mestrado por todo apoio. A Inês, secretária do Mestrado, um anjo da guarda, tendo sempre um sorriso, uma palavra para nos acalmar. A todos meus amigos do Mestrado, em especial ao Edílson, por toda ajuda despendida nas noites de estudo.

Seja qual for o seu problema, fale com Deus, ele vai...
tracking img