Economista

Páginas: 4 (764 palavras) Publicado: 15 de dezembro de 2014
BOA VISTA - RR
Boa Vista é a capital do Estado de Roraima, com 85 metros de altitude em relação ao nível do mar, localiza-se a centro leste do Estado de Roraima, na mesorregião Norte, limitando-seao norte com o município de Amajarí; ao sul com o município de Mucajaí e Cantá; a leste com Normandia e Bonfim e a oeste com Alto Alegre.
Com população de 314.900 habitantes (Contagem populacionalpublicada em 1° de julho de 2014, IBGE), o municipio apresenta densidade demografica de 49,98 habitantes/km², comporta 63,32% da população do Estado, concentrando ainda, 72,83% do Produto Interno Brutoestadual, PIB per capta de R$ 16.393,48. Boa Vista, ocupa o segundo lugar da região Norte no hanking brasileiro de capitais com maior renda familiar, sendo o 21° na lista das 27 capitais brasileirasclassificadas por rendimento médio domiciliar per capita em 2010, feito com base nos dados do Censo brasileiro de 2010 do IBGE.
Nos ultimos anos Boa Vista vem mudando a sua estrutura urbanacomercial, passando a desenvolver pequenos pólos comerciais nas principais avenidas da cidade, assim começam a se desenhar as vocações de cada área da cidade por segmento econômico, adontando uma estruturamais moderna e ao estilo dos grandes centros. Conforme estudos pela Fundação Getúlio Vargas, 2007, comprovadamenteos chamados polos de rua ainda detêm a maior parte do volume de vendas do varejo econtinuam sendo alternativas promissoras e preferidas para um grande número de empresas varejistas de sucesso todo o país.
Já é possível identificar facilmente as vocações de cada polo econômico nacidade de Boa Vista, como nas avenidas Ville Roy, Ataide Teive, Manoel Felipe e Jaime Brasil que se destacam no comercio de artigos do vestuário e entretenimento.


Av. Ville Roy

Av. Ville Roysentido bairro centro Av. Ville Roy sentido centro bairro



Bairro Asa Branca Bairro Dr. Silvio Leite

Av. Jaime Brasil
Considerando o potencial economico em destaque com o crescimento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economista
  • Economista
  • Economista
  • Economista
  • Economistas
  • Economista
  • economista
  • Economista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!