Economica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Reportagem: O impacto global do aumento dos preços do petróleo
Carros que bebem muito: um caso de amor
As reportagens em anexo, demonstram como a oferta e a demanda podem se comportarem diferentes países, como por exemplo, o EUA que mostra um problema com o valor do barril de petróleo, tentando desacelerar o preço, é um produto que ainda está entre os maisindustrializados no mundo, a demanda é escassa e sua oferta também é, mas mesmo assim o país o compra, pois suas organizações necessitam da mesma, mesmo que seus efeitos sejam negativos paracaminhoneiros, indústria, companhias aéreas e fabricantes de plásticos, assim como o consumidor não deixa de usar seus carros que “bebem” muito combustíveis.

Reportagem: O fator chinês
Já aChina não liga muito para o aumento do barril de petróleo, pois, o país está crescendo e o mesmo, tem vários bilhões para gastar com petróleo, as indústrias com escassez de mão de obra barataconseguem lucrar mesmo com o preço do petróleo em alta, não diferenciando muito o comportamento da oferta e da demanda no país, como diz na reportagem o país tem condições deindustrializar produtos para o mundo todo.

Nesses dois exemplos acima mencionados, vimos que a oferta do preço do petróleo está prejudicando o EUA, mas que não pode fazer muito a respeito, poisesse produto é que move as indústrias do país. Na china o preço da oferta não afeta a demanda das indústrias que conseguem lucrar mesmo com o preço petróleo estando em alta. O que asorganizações podem fazer para reverter este problema é buscar novas tecnologias que gera energia e combustível de novas fontes sustentáveis e de menor valor.

Bibliografia

O impacto global doaumento dos preços do petróleo (04/05/2011). Disponível em Wharton:http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewarticle&id=959&language=portuguese. Acessado em 21/11/2011
tracking img