Economiaxhotelaria

363 palavras 2 páginas
Dinâmica econômica muda de lado e agora os países periféricos serão os principais motores para investimentos: Vantagem Brasileira.

A crise q ue atingiu a E uropa e os Estados Unidos abre uma n ova oportunidade para o s p a í se s e m e r g e n t e s ( m u i t a s v e z e s c o n h e c i d o s c o m o o s p a í se s “ p o b r e s” o u
“subdesenvolvidos”). Chegou o m omento desses países periféricos diminuírem a diferença entre riqueza e pobreza q ue nas últimas décadas cresceu exponencialmente, em vista que, os países ricos ficavam cada vez mais ricos e os pobres ficavam estagnados o u empobreciam ainda mais.
Com a projeção de crescimento praticamente zero na zona d o E uro e os Estados
Unidos ainda patinando para mostrar alguma reação desde a crise q ue devastou o país em
2 008, os países emergentes tornaram-se líderes econômicos, e agora pela primeira vez na história serão os responsáveis pelos grandes investimentos, tanto em território nacional e até na expansão de suas empresas para outros países q ue lhes pareçam interessante. Os principais países responsáveis p or essa n ova fase serão Brasil, Rússia, Índia e China (chamados de BRIC
´s). Esses países concentrarão os maiores investimentos e praticamente seguirão o modelo chinês, esse já bem estabelecido.
Em relação a hotelaria todos esses países já buscam aumentar e modernizar a infraestrutura necessária para conseguir absorver os milhares de empresários e eventos q ue serão realizados em seus países. Novos hotéis, restaurantes cosmopolitas, pavilhões cada vez maiores para as diversas feiras, etc. O Brasil é o q ue tem maior potencial em avançar nessa área uma vez q ue receberá os dois maiores eventos esportivos d o m undo nos próximos anos:
Copa d o M undo ( 2014) e as Olimpíadas ( 2016). Investimentos maciços já começaram ser realizados com o objetivo de atender essa n ova demanda e certamente oportunidades n ão faltarão para pessoas especializadas no ramo hoteleiro.

Bárbara M.

Relacionados