Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Como, em suas palavras, um sistema econômico está funcionando quando o sistema está em:
a)Recessão
R: Quando o sistema econômico está em recessão há uma retração nas atividades econômicas,como: queda do nível de produção, diminuição da renda familiar, diminuição nos investimentos, aumento do desemprego.
b)Estaginflação
R: É quando não há crescimento na economia, junto de um alto índicede inflação. Pode ser causada por uma catástrofe, por exemplo: um terremoto. As pessoas tem dinheiro para comprar, mas não compram, gerando acúmulo de dinheiro no mercado e aumentando a inflação.2- O que se constituem:
a)Fluxo monetário
R: Fluxo monetário e a circulação de moedas que acontece entre as empresas e as famílias, por um lado as empresas pagam as famílias pelos recursosofertados como: mão de obra, recursos naturais. Já as famílias pagam as empresas pelos bens e serviços que satisfazem suas necessidades.
b)Fluxo de fatores
R: as famílias ofertam os fatores de produçãoque são: mão de obra, necessidades como alimentação, vestimentas, Para as empresas. Esse é o fluxo de fatores.
C)Fluxo de Produtos
R: Por sua vez as empresas ofertam bens e serviços para suprir asnecessidades das famílias como: pão, frutas, roupas, etc. Esse é o fluxo de produtos.

3- O que estabelecia o mercantilismo e como surgiu?
R: O mercantilismo estabeleceu uma nova forma de seolhar o comércio, ele surgiu com a diminuição da interferência da igreja nos assuntos econômicos, e o que antes era visto pela sociedade como pecado, agora era visto como empreendedorismo. Estabeleceutambém a busca pelo acúmulo de metais preciosos (ouro, prata)e as expansões marítimas. Os estados iam em busca de novas terras a fim de encontrar mais metais preciosos e aumentar a sua balança comercial.4- Descreva com suas palavras, após ler e interpretar o conteúdo do que lhe foi exposto:
a)O liberalismo econômico
R: O liberalismo econômico tem a intenção de combater o mercantilismo,...
tracking img