Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Economia

Evolução do Trabalho no Brasil

Nome: Guilherme Bortolozo Alves RA: 6271229559


SumarioIntrodução............................................................................................. 03
Conclusão...............................................................................................04Bibliografia..............................................................................................05

Introdução

A Evolução do Mercado de Trabalho no Brasil.

Desde o inicio do processode estabilização da economia com o plano real, os paradigmas do mundo do trabalho estão mudando e agora os resultados estão aparecendo com maior clareza. O tipo desemprego mudou e a forma dasiniciativas empreendedoras também mudou. Há 20 anos ou há 10 anos havia muito mais pessoas que desejavam ter seu próprio negocio, mas hoje isso está diminuindo. Menos pessoas estão interessadas em abrir seupróprio negocio e isso é resultado direto do emprego estar mais estável, ou seja, mais pessoas empregadas. Como disse em postagens estar mais estável, ou seja, mais pessoas empregadas.
Como disse empostagens anteriores, o que existe hoje em dia é o desemprego em nichos e são esses nichos que devem ter atenção das políticas publicas, e são nesses nichos onde as políticas publicas que incentivem oempreendedorismo se fazem necessárias, como as leis do MEI, EIRELI, disponibilidade de microcrédito, etc.
Uma pesquisa do datafolha mostra que em 2001, 70% das pessoas desejavam ter seu próprionegocio, hoje apenas 60% tem essa vontade.
Ter o próprio negocio no Brasil ainda é muito complicado. Como podemos ver na informação acima, aonde 60% das pessoas desejam ter seu próprio negocio, poucospartem para a ação ou conseguem esse objetivo.
O Brasil é considerado um dos pais mais hostis para se abrir um negocio, contribuindo para isso os altos impostos, as contribuições sociais e as taxas...
tracking img