Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Histórico resumido da empresa:
Esse trabalho retratara aspectos da empresa especializada no comercio de sapatos, meias, tênis, sapatênis, sandálias e havaianas essa empresa existe desde 2006localizada no bairro loteamento Recife, na rua trinta e oito, numero 210. Uma loja de porte pequeno com poucos funcionários, onde existe apenas um único proprietário que todos os dias esta na loja no horáriode expediente fiscalizando tudo a respeito da mesma, onde ela è todo regularizada e certificada com CNPJ e licenças que possibilitam seu funcionamento sem qualquer problema para o dono no caso defiscalização. Onde também seus funcionários são todos regularizados e fichados com carteira de trabalho para a garantia dos seus direitos.

1_A curva de possibilidade de produção representa todas aspossibilidades de produção que podem ser atingidas com os recursos e tecnologias existentes.
A curva de custo de oportunidade refere-se à transferência de fatores de produção de um bem X para um bem Yimplica o custo e oportunidade que e igual ao sacrifício de se produzir parte do bem X para produzir mais do bem Y.


2_Demanda: é a quantidade de um bem ou serviço que os consumidoresdesejam adquirir por um preço definido em um dado mercado, durante uma unidade de tempo.
Utilidade marginal: E a satisfação adicional obtida pelo consumo de mais de um bem, e decrescente porque oconsumido vai saturando-se desse bem. Exp.: meias.
Utilidade total: tende a aumentar a satisfação do consumidor o quanto mais ele consome do serviço ou bem. Exp.: sapatos.

3_3.1Preço do bem: Afeta ademanda de acordo com o preço, alto diminuindo a demando ou baixo aumentando a demanda.

3.2 Preço do bem substituto ou concorrente: Altera na demanda de forma que se o preço sobe aumenta a quantidadedo bem normal e diminui a do substituto, se desce diminui a demando do normal e aumenta a do substituto.

3.3 Preço do bem complementar: Afeta a demanda de forma inversa se aumenta o preço diminui...
tracking img