Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O crescimento da população influi no desenvolvimento;

Sim, com o aumento da população há uma aceleração nos recursos do país, onde a sociedade consume mais do ue se produz. Umapopulação em crescimento rápido também exerce uma tensão considerável sobre os recursos do país. Se a população é grande demais ou seu aumento excessivamente rápido, a utilização dos recursos dopaís pelo povo para permanecer vivo pode impedir deveras os recursos biológicos naturais de se renovarem, isso pode conduzir á menor fertilidade da terra e a destruição das florestas. Comtudo haverá um aumento na procura por bens e serviços de consumos e índice de procura por emprego.
2. O aumento da população e causa da pobreza ou a pobreza é a causa do aumentopopulacional.


3. Como o desenvolvimento influi no crescimento da população.

4. Eu fatores reduzem as taxas de natalidade.

A educação da mulherpossibilita-lhes retardar o casamento, aprender a evitar a gravidez, a industrialização onde o Ocidente ficou mais urbano. A disponibilidade de bens e serviços cresce nas sociedades urbanas, eas famílias frequentemente resolvem aumentar seu consumo em vez de gastar sua renda com criação de filhos. Crenças religiosas tradicionais, eu muitas vezes defendem famílias grandes, tambémtendem a declinar em sociedades modernas.

5. Como os governos organizam suas politicas demográficas.

A capacidade para controlar o número e época de nascimento dos filhos de umcasal denomina-se planejamento familiar. Serviços de planejamento familiar proporcionam cuidados médicos e informações sobre anticoncepcionais. Estimou-se que há disponibilidade deserviços de planejamento familiar para cerca de um terço de todos os casais em nações em desenvolvimento e um quarto deles utiliza tais serviços. Com isso ajuda a controlar de suas populações.
tracking img