Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
- Todos de pé em reverencia a entrada de Sua Majestade, o Sábio Rei! – Anuncia o pajem em alta voz.
As pessoas se ajeitam na fila enquanto o rei se posiciona junto ao trono e cumprimenta o povochamando um ou outro pelo nome, perguntando por suas famílias como se fossem íntimos, tratando a todos como igual, fazendo com que o nervosismo de todos se dissipem, incluindo o de Amélia que se sentiumais a vontade.
O sábio rei se senta e sinaliza para o pajem anunciar o inicio do serviço do dia.
- Daremos inicio a audiência do dia, que a primeira pessoa se aproxime e faça sua declaração! –Anuncia novamente o pajem.
E as audiências se seguem, e como ouvira do caixeiro, os pedidos são dos mais variados, quando um pedido era negado, o rei explicava o motivo de o pedido ser recusado esempre dizia a eles no final “medite no seu pedido, sinto muito”, já chamando o próximo da fila.
Enfim chega a vez de Amélia, o pajem pede a ela que se aproxime do trono, ela olha para o rei que retribuio olhar com um sorriso acolhedor.
- Seu nome é Amélia, não é? – Pergunta o rei.
- Sim senhor este é meu nome. – Responde prontamente Amélia.
- Eu conheço uma Amélia, e você é muito parecida comela, mas não pode ser você, pois a minha Amélia era desse tamanhico, filha do finado Henrique e de Suzana. – Brinca o rei.
- Sou eu mesma majestade, apenas cresci. – Diz Amélia.
- Um bom homem foiseu pai, e com certeza está num lugar melhor, mas me diga, o que a traz tão longe de casa, e como vai Suzana sua mãe?
- Majestade é justamente por ela que venho desperdiçar seu tempo, ela estádoente, está de cama há muitos dias sem se curar, já foi tratada pelos locais, mas ninguém pode curá-la, ouvi de um amigo querido que o senhor poderia nos ajudar.
- Se estiver em meu alcance querida, oque posso fazer? –Pergunta o rei.
- Ela precisa de tratamento medico, do qual não podemos pagar, meu rei se estiver ao seu alcance, por favor, envie um medico que possa curar minha mãe de sua...
tracking img