Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

A ELASTICIDADE - PREÇO DA DEMANDA

SETEMBRO – 2011
COARI – AM
DHEIME CAVALCANTE AVELAR – 21109721A ELASTICIDADE - PREÇO DA DEMANDA

SETEMBRO – 2011
COARI– AM

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 A ELASTICIDADE - PREÇO DA DEMANDA 5

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃOEstudos realizados pela indústria automobilística concluíram que o coeficiente da elasticidade-preço da demanda de automóveis é de 1,5. a) como você interpreta esse coeficiente? b) após tomarconhecimento desse fato, um distribuidor da Fiat em São Paulo resolveu diminuir o preço do Fiat Uno em 5%. Como decorrência, acabou vendendo 10% a mais de carros (Fiat Uno). Qual é a elasticidade-preço dademanda nesse caso? Que fatores podem ter levado a este resultado?

2 A ELATICIDADE – PREÇO DA DEMANDA

1,5 é o resultado dos estudos realizados pela indústria automobilística da reação dosconsumidores ao preço na compra de automóveis, com isso concluímos que a elasticidade – preço demanda de automóveis é elástica, e quando o distribuidor da Fiat em São Paulo resolveu diminuir o preço do FiatUno em 5% no preço dos carros, com isso aumentou suas vendas em 10% a mais, isso significa que o consumidor reage imediatamente às alterações ocorridas no preço. Isto é, se o preço aumenta, oconsumidor compra menos, se o preço diminui o consumidor compra mais.

3 CONCLUSÃO

Portanto a elasticidade – preço da demanda é a medida da resposta da quantidade demandada a alterações no preço dobem, é calculada como variação percentual da quantidade demandada dividida pela variação percentual do preço.

REFERÊNCIAS

Anexo da disciplina de Introdução à Economia - UNIDADE III - Mensuração daAtividade Econômica
Introdução à economia/Carlos Magno Mendes... [et AL.] Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração/UFSC;[Brasília] : UAB,2009.

-----------------------
Trabalho...
tracking img