Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Um importante princípio sobre o funcionamento da economia diz que o comércio pode ser bom para todos os agentes envolvidos. Defenda esse ponto de vista. (2,0 pontos)

2.Tendo por base o conceitode custo de oportunidade, responda: por que Gisele Bündchen não deve pintar a grade da casa dela? Desenvolva a resposta, argumentando de forma completa e abrangente. (2,0 pontos)

As questõesabaixo (3 e 4) estão relacionadas aos dois vídeos postados na plataforma que mostra o confronto de ideias entre a Teoria de Keynes e a Teoria Clássica (simbolizando o liberalismo econômico) representadapelo economista F. Hayek.

3. Keynes afirma em um dos vídeos que durante a segunda guerra mundial o PIB (americano) cresceu e o desemprego quase acabou. Como você justificaria o crescimento do PIBdurante a guerra? (3,0 pontos)

4. Uma parte da música diz o seguinte “...qual caminho devemos escolher? De baixo pra cima ou de cima pra baixo?...”. Explique qual teoria seria a “de baixo pra cima” equal seria a “de cima pra baixo”, justificando sua resposta. (3,0 pontos)


1) O comércio permite que as pessoas se especializem na atividade em que são melhores, seja ela a agricultura, acostura ou a construção. Ao comerciar com os outros, as pessoas podem comprar uma maior variedade de bens e serviços a um custo menor, além de evitar o acumulo de excedentes de produção.


2) De acordocom o conceito de custo de oportunidade, não seria vantajoso Gisele pintar sua grade, visto que, o custo para ela executar a pintura seria deixar de desfilar, o que nesse caso, acarretaria um grandeprejuízo para Gisele.

3) O crescimento do PIB se deu à comercialização de armas para os países em guerra, a redução do desemprego durante a Segunda Guerra Mundial se deu ao fato da geração deempregos nas fábricas, que se voltaram para a fabricação de armas de fogo, e ao alistamento dos homens americanos para a guerra.

4) A teoria ‘de cima pra baixo’ refere-se à Keynesiana, porque não há...
tracking img