Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercícios
1- Quais os efeitos de grande de pressão sobre a politica econômica brasileira?
R: É considerado o marco fundamental do processo de consolidação da produção industrial brasileira emesmo latino-americana. No Brasil a revolução de 1930 ocasionou perda de hegemonia politica pela burguesia cafeeira em favor da classe industrial. A queda do poder politico cafeeira, e trazer apolitica industrial, o processo é substituição de importação. Os produtores aprenderam que tem que diversificava a produção e não ficar dependente de uns só pais comprador.
2- Que mecanismo de defesa docafé, foi utilizados durante a Grande Depressão? De que forma a desvalorização cambial atendia ao objetivo do café?
R: O mecanismo de defesa do café, dos quais o mais frequente utilizado era adepressão da moeda nacional nos momentos de queda dos preços de exportação, procedimento que diminuía as perdas de receitas dos cafeicultores. O objetivo era impedir a que ainda maior dos preços, mais issosignificava apenas um adiantamento da solução do problema.
3- Quais foram às consequências da defesa do café durante a depressão dos anos 1930 com Relação á renda nacional?
R: Contudo a defesa donível de preços não só incentivou a produção interna ainda mais, o governo comprava os café com dinheiro emprestado aumentando sua divida externa.
4- Que papel assumiu o mercado interno apósGrande Depressão?
R: O mercado interno assumiu o papel de consumir os produtos aqui no Brasil, os produtos não eram de boa qualidade e nem de bom preço, porque eram os primeiros produtos antes daRevolução Industrial.
5- O que caracteriza o modelo industrial por substituição de importação?
R: O momento de ruptura com o modelo primário-exportador da economia brasileira em favor de um modelo dedesenvolvimento voltado para o mercado interno. O conceito é além de significar o inicio da produção interna de bem antes importado, denota também uma mudança qualitativa na pauta de importações do...
tracking img