Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PIM 2ºBIM




SHIGA - JAPÃO
2012

PIM 2ºBIM

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Projeto integrado multidisciplinar do Curso de Gestão financeira da Universidade Paulista

Prof.ª Cristina Quitéria




SHIGA - JAPÃO
2012

Resumo

Este trabalho tem como intuito analisar e empresa Konishi Sangyo Co. LTD. Em seu funcionamento administrativo e operacionaldentro da organização Hoya, analisando a Economia e os Recursos Materiais e Patrimoniais.

Sumario


INTRODUÇÃO...... 5
A EMPRESA 6
MACROECONOMIA DO JAPÃO 7
ATUAL MACROECONOMIA DO JAPÃO 9
FORNECIMENTO, ESTOQUE E PROCESSAMENTO 11
CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13



Introdução

A Empresa Konishi Sangyo Co. LTD é uma organização terceirizada. Há 20 anos atua dentro na EmpresaHoya S/A, seu ramo de atuação é do mercado óptico.

A Empresa

A Konishi Sangyo Co. LTD é uma organização terceirizada que esta atuando na empresa Hoya S/A há 20 anos. Esta localizada em Minakuchi - Shiga no Japão. Um de seus serviços prestados é o processamento de lentes para óculos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Macroeconomia do Japão

Segundo a definição da escolaclássica dos economistas dos séculos XVIII e XIX, fatores de produção são os elementos básicos utilizados na produção de bens e serviços. Na escola clássica os fatores de produção podem ser divididos em três partes: terra, capital e trabalho, onde terra indica não só as terras cultiváveis e urbanas, mas também os recursos naturais; capital compreende as edificações, as fábricas, a maquinaria e osequipamentos e o trabalho refere-se às faculdades físicas e intelectuais dos seres humanos que intervêm no processo produtivo.
Nos dias de hoje alguns economistas acrescentam mais duas divisões aos fatores de produção, uma divisão é a tecnologia que se refere à ciência, técnica e pesquisa e a outra é a organização empresarial que diz respeito à capacidade de gestão e controle.

Japão e os fatores deprodução

Terra: O Japão é um país territorialmente limitado em termos de espaço, com apenas 377.873km2, é um dos maiores importadores de matérias primas do mundo devido ao seu tamanho e qualidade baixa da terra em termos de recursos naturais.

Trabalho: A educação de ótima qualidade faz com que o país tenha ótima mão de obra e, a taxa de desemprego não é muito alta como podemos ver abaixo acomparação no ano de 2009 com outros países:

(Fonte: http://sociologias.com)
Terra: O Japão é um país territorialmente limitado em termos de espaço, com apenas 377.873km2, é um dos maiores importadores de matérias primas do mundo devido ao seu tamanho e qualidade baixa da terra em termos de recursos naturais.

Em 2008 com a crise econômica, o Japão elevou muito seu número de desempregadosdevido à falta de investimento e de capital para o pagamento de seus funcionários.

Capital: Quando falamos em Japão logo pensamos em alta tecnologia isso devido ao alto investimento na indústria tecnológica como a de eletroeletrônicos, automobilística e robótica.
Muitas empresas ao redor do mundo quando querem desenvolver um produto, compram maquinários do Japão devido à perfeição de fabricação doproduto final e que leva a substituição de funcionários por máquinas o que trás um custo a menos para a empresa.
O investimento em novas empresas consequentemente, novas edificações é muito alto devido à inovação assim como a invenção de novos bens de consumo e serviços.
Desde 2008, graças à crise econômica, o Japão diminuiu seus investimentos de suas produções e está voltando agora a seestabilizar.

Organização Empresarial: Alguns países industriais são muitos famosos por criarem modelos de administração produtiva como é o caso do Japão com o seu famoso modelo Toyota que consiste na fabricação de produtos Just In Time o que significa fabricar o que se existe de demanda e não o que se espera de demanda evitando desperdícios ocorridos por más previsões e o gasto a menos de estoque....
tracking img