Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MERCADO AUTOMOTIVO
O comércio de veículos apresentou profundas transformações nos últimos anos, tornando-se um ramo cada vez mais competitivo e inovador.Esse setor que já conviveu comaltas taxas de inflação, vem crescendo a cada dia e com novas estratégias nas vendas, pensando sempre na satisfação do cliente, que quer sempre levar um produto econômico e acessível ao seubolso. Por ser um dos maiores segmentos de varejo, em volume de receitas, o ramo possui grande tendência de expansão, e gera a cada ano expectativas positivas.
As vendas de veículos noDF, em agosto de 2011 cresceram 12,86% em relação a julho, foram 11.287 unidades comercializadas contra 10.001, de acordo com os dados do sindicato das concessionárias e distribuidoras deveículos no DF (SINCOVIDDF), o resultado foi o segundo melhor do ano.
Existe uma demanda significativa , que é favorecido principalmente pela melhora das expectativas proporcionadas peloambiente de estabilidade econômica, e pelas melhores condições de credito. Com a retomada da atividade econômica em 2011, o setor de vendas automotivas teve um ritmo superior ao ano de2010, com isso as vendas se manteve mais forte, os consumidores estão cercados de diversos serviços e produtos, tendo que escolher entre várias marcas e opções. De acordo com os dados dafederação nacional da distribuição de veículos automotores (FENABRAVE), os veículos mais básicos, com motorização 1.0 continuam sustentando o maior numero de vendas. No ranking das maisvendidas atualmente constam:
• FIAT
• VOLKSWAGEN
• GM
• FORD
• RENAULT
A disputa pela atenção e preferência do consumidor vai alem do preço, do prazo esticado ou com juros baixos ou daentrada zero. Um consumidor com maior poder aquisitivo se torna mais exigente, o que explica em parte a agitação das montadoras em ofertar um veiculo com a maior relação custo-benefício.
tracking img