Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO ..........................................................................................................
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................................................................................REFERÊNCIAS.............................................................................................................

















INTRODUÇÃO




















DESENVOLVIMENTO
ETAPA 3
No iníciodo século XVIII foi dada a chegada dos primeiros europeus no município. O povoamento dos “Campos de Lajens” aconteceu devido à necessidade de abrir caminhos para chegar a os campos do Rio Grande doSul, ricas em gado, o que despertava nos paulistas e mineiros a ambição de estabelecer comércio com os gaúchos.
Lages é um município que se se localiza na região serrana (Planalto Sul), com altitude de916m e área de 2.645 km² - o maior município em extensão territorial no estado de Santa Catarina. Foi fundada em 22 de novembro de 1766. Em 1820, a vila é desanexada da província de São Paulo parafazer parte de Santa Catarina. Em 25 de maio de 1860 é elevada à categoria de cidade.
O clima é subtropical, com temperatura média anual de 16ºC, porém no inverno há ocorrência de geadas e,ocasionalmente, neve.Sua área territorial é de 2.630 km² para uma população de 156.727 mil habitantes, havendocerca de 110.699 mil eleitores.Do total de pessoas que residem em Lages há 334 que apresentamdeficiência visual, 185 deficiência auditivas, 621 habitante deficiência motora e 2.176 deficiência mental/intelectual que não conseguem de modo algum.


Fonte: IBGE (2010)
Figura 1. Divisão dehabitantes por faixa etária.
Inicialmente a economia Lageana ficou conhecida por suas tradições pecuárias e seus primeiros ciclos econômicos foram os do couro, da carne e da erva-mate. Atualmente a...
tracking img