Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seçãoquinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do Anexo 12
INTRODUÇÃO

O objetivo do presente trabalho é abordar toda a matériaestudada durante o semestre, a partir das informações solicitadas pela coordenação, sempre simulando situações reais. Abordarei sobre as rotinas trabalhistas, macroeconomia, processo de abertura de uma empresa prestadora de serviços, desconto simples de títulos, e finalmente, uma análise mercadológica regional, analisando o mercado de construção civil.
Espero, que no final destetrabalho, tenha assimilado toda a matéria estudada no semestre, colocando o conhecimento adquirido neste trabalho.




DESENVOLVIMENTO


1 ROTINAS TRABALHISTAS

Para formalizar a relação de emprego, são necessários alguns documentos, cuja apresentação pelo novo empregado terá como finalidade, além da sua identificação, possibilitar o correto desempenho das obrigaçõestrabalhistas da empresa e do empregado. Documentos necessários para admissão:
a) 1 foto 3x4;
b) Carteira de Trabalho e Previdência Social(CTPS): obrigatória para o exercício de qualquer emprego, inclusive de natureza rural, mesmo em caráter temporário.
c) Atestado de Saúde Ocupacional, que define se o funcionário está apto ou inapto à realização de suas funções dentro da empresa. Geralmenteé feito por medico do trabalho.
d) Título de eleitor para os maiores de 18 anos;
e) Certificado de reservista ou de alistamento militar, para os empregados brasileiros com idade entre 18 e 45 anos;
f) Certidão de nascimento ou casamento;
g) Carteira de identidade civil(RG);
h) Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas(CPF);
i) Documento de Inscrição noPIS/PASEP;
j) Cópia da certidão dos filhos menores de 14 anos, para fins de recebimento do salário-família;
k) Cartão da Criança que a partir de 01/07/1991, substitui a Carteira de Vacinação. Deve ser apresentado o original do cartão dos filhos entre 1 e 6 anos de idade;
l) Carteira Nacional de Habilitação(CNH), para os empregados que exercerão o cargo de motorista ou qualquer outrafunção que envolva a condução de veículo de propriedade da empresa;
m) Carteira de habilitação profissional, expedida pelos Conselhos Regionais, para os empregados que exercerem profissões regulamentadas, tais como: OAB, CRC, CREA,
n) Registro de habilitação na DRT, anotado na CTPS, para os que exercerem profissões de agenciadores de propaganda, publicitários, jornalistas, atuários,arquivistas, técnicos de arquivo, radialistas, sociólogos, vigilantes, bancários, secretárias executivas, técnico em secretariado e técnicos de segurança do trabalho.
o) Carteira de Identidade de estrangeiro, em modelo único, se for o caso
p) Outros documentos poderão ser solicitados, tais como: solicitação de emprego; cartas de referência, atestado de escolaridade ou outros.Os documentos solicitados para os ritos de admissão devem ser fotocopiados e devolvidos. Não é permitida a retenção de documentos originais ou fotocópias autenticadas de funcioinários por pessoa física ou jurídica. No caso da CTPS que necessita ficar sob a responsabilidade da empresa para formalizar o registro do funcionário, deverá ser devolvida ao funcionário no prazo máximo de 48 horas....
tracking img