Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância












Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Economia
Professora: Ma. Renata M. G. Dalpiaz









Aluno: Leonardo Alves Barros – RA: 5321980771 – Ciências Contábeis 1ª Série
Aluno: Érica Moreira Lopes – RA: 5309942291 – Ciências Contábeis 1ª Série
Aluno: Marianna Lima Silva – RA: 5322982365– Administração 1ª Série
Aluno: Paula Juliana Sousa de Almeida – RA: 5560121259 – Administração 1ª Série
Aluno: Stephanie Correia Nunes – RA: 5726162875 – Administração 1ª Série

Taguatinga/DF
2012
Introdução

Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de demonstrar a grande representatividade do setor automobilístico brasileiro perante a própria economia do país e, de um modo maisabrangente, demonstrando que empresas internacionais investem cada vez mais suas marcas e fabricas em nosso território, estaremos mostrando o crescimento de uma nova empresa chinesa JAC Motors.
Proporcionando uma visão global sobre o mercado de automóveis indicando seu crescimento financeiro numa perspectiva histórica e futura.
Frente a todas as informações apresentadas nessetrabalho pode-se perceber que a indústria automobilística JAC Motors está fortemente enraizada com o Brasil.
A relação econômica e montadoras em regra podem ser refletidas em aspectos positivos para a sociedade com geração de empregos, e o resultado dessa relação é o crescimento econômico do país.
O foco da economia estudado neste relatório foi do estado da Bahia, em principal a capitalSalvador e os municípios de São Francisco do Conde, Candeia e Camaçari, este último que abrigará a fabrica da empresa chinesa automobilística JAC Motors.
As crises das economias mundiais causadas pela quebra do banco de investimento nos EUA e o calote da Grécia na Europa.





























Desenvolvimento


Concessionária JAC MOTORS

Omercado consumidor de veículos automotivos vem crescendo assustadoramente podendo se multiplicar cada vez mais nos próximos anos. No ano de 1999 o Brasil encontrava-se no 11° no ranking mundial na venda de veículos automotivos, após mais de uma década de investimento na economia, na geração de emprego e principalmente em credito fácil. O histórico de evolução nos mostra o Brasil no 5° lugar, tendo umcarro para cada cinco habitantes, andando perto dos consumidores chineses, americanos e japoneses, tendo uma visão de futuro otimista.
Esse crescimento se dá a diversos fatores como o aumento da renda do consumidor, a redução das taxas de juros pelos Bancos e financeiras e a redução dos impostos como o IPI, pelo governo, para carros fabricados no Brasil.
Foi pensando nessa evolução quea empresa chinesa JAC Motors, através do grupo SHC, entrou no mercado brasileiro em 2011 e nos próximos anos, pretendem instalar uma fábrica na cidade Camaçari na Bahia, visando aproveitar as facilidades do governo, como a redução dos impostos e incentivos fiscais. Com a instalação dessa fábrica, será gerada uma grande quantidade de empregos, impulsionando ainda mais economia da região e do país.A concessionária JAC Motors, aproveitando o impulso da economia no Brasil, entra no mercado brasileiro visando às classes da população A, B e C, com quatro modelos de carros e todos com seis anos de garantia, além de vários itens de série que não há nos carros nacionais.
Estatal chinesa de capital misto, 25% do capital negociado na bolsa de valores de Shenzen, a Jianghuai Automobile Co, maisconhecida como JAC Motors, chega ao Brasil com a promessa de movimentar o setor automotivo. O responsável pela chegada da marca em solo brasileiro é o empresário Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, reconhecido como o maior grupo de revendas de automóveis do País. Habib é o presidente da JAC Motors Brasil, empresa responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, serviços...
tracking img