Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Por que os problemas econômicos fundamentais (o quê, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção?

Porque é da escassez de recursos limitados e dasnecessidades humana ilimitadas que há a necessidade de suprimento.

2. O que mostra a curva
produção mostra a capacidade máxima de produção da sociedade, supondo pleno emprego dos recursos ou fatoresde produção de que se dispõe em dado momento.

3. Analisando-se uma economia de mercado, observa-se que os fluxos real e monetário conjuntamente formam o fluxo circular da renda. Explique comoesse sistema funciona.
Para que haja fluxo real entre dois mercados é preciso a presença da moeda que é utilizada para remunerar os fatores de produção e de pagamento dos bens e serviços vis preço.Deste modo, paralelamente ao fluxo real da economia temos o fluxo monetário. Unidos os fluxos real e monetário teremos o fluxo circular de renda


4. Conceitue: bens de capital, bens de consumo, bensintermediários e fatores de produção.

Bens de capital: São utilizados na fabricação de outros bens, mas mão se desgastam totalmente no processo produtivo.Uma de suas características é contribuirpara a melhoria da produtividade da mão de obra.
Bens de consumo:Destina-se diretamente ao atendimento das necessidades humanas. Podendo ser classificadas como duráveis e não duráveis, de acordo comsua durabilidade.
Bens Intermediários: São transformados ou agregados na produção de outros bens e são consumidos totalmente no processo produtivo.
Fatores de produção: São constituídos pelosrecursos humanos, terra, capital e tecnologia. As famílias são as proprietárias dos fatores de produção.

5. O que vem a ser argumentos positivos argumentos normativos? Exemplifique.
Os argumentospositivos não envolve juízo de valor e referem-se a proposições objetivas, tratando do comportamento das pessoas.
Ex: Se o preço do arroz aumentar em relação a todos outros preços, propositalmente a...
tracking img