Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1)Qual a escola econômica iniciou a discussão sobre acumulação de riquezas de uma nação?

Mercantilismo é o nome dado ao conjunto de práticas econômicas desenvolvidas na Europa, durante a IdadeModerna. O mercantilismo gerou medidas econômicas diversas de acordo com os Estados. E sendo assim o Mercantilismo se tornou a primeira escola econômica voltada para acumulação de riquezas de uma nação.2)Como é possível avaliar a riqueza de uma nação nos dias de hoje?

A maior riqueza de uma nação nos dias de hoje é a capacidade intelectual das pessoas. Os seres humanos se tornam intelectuaisa partir da vivência e experiência de vida que desenvolvem em grupos sociais ou familiares. E nos dias atuais esse momento do desenvolvimento da humanidade se torna lugar de destaque, e cada veztorna-se mais claro que a verdadeira riqueza de uma nação é a capacidade intelectual de seu povo.


3)Podemos dizer que a China é mais rica do que os Estados Unidos, por conseguir taxas maiores decrescimento econômico? 

Sim. Um dos métodos mais usado para analisar o crescimento econômico de um país, é medir o PIB (Produto Interno Bruto), quando se deseja fazer comparações com outros paísesusa-se o método da  Paridade do poder de compra, isto é, a compra e venda de moeda estrangeira de mesma equivalência, e a China nas últimas décadas tem se destacado no mundo com taxas de 11,45%a.a  do seuPIB enquanto outros países inclusive os Estado Unidos cresceram no mesmo período entre 1991 e 2003,  4,41%a.a. Então pode-se afirmar que a China com base no PIB é mais rica do que os Estados Unidos.4)Qual a relação da chamada Teoria do Valor do Trabalho, abordada por Adam Smith, com os fundamentos da Administração? 

A relação entre elas, é que ambas depende do trabalho humano, ou pode-sedizer, da mão-de-obra. De acordo com Adam Smith a Teoria do Valor do Trabalho baseava-se na divisão do trabalho, especializando cada trabalhador em sua função para o aumento da produção, no qual o...
tracking img