Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.
Carta Magna das liberdades foi à declaração solene que orei João da Inglaterra, dito João Sem-Terra, assinou, em 15 de junho de 1215 ,é uma carta que garante direitos humanos a todos e direcionada aos poderes da Inglaterra como o próprio João daInglaterra, aos arcebispos, bispos, abades, barões, juízes, xerifes, ministros e a todos os seus fiéis súditos. Nela consta o seguinte conteúdo :
* A Igreja de Inglaterra será livre e serão invioláveistodos os seus direitos e liberdade ,assegurou a liberdade de eleição, principal e indispensável liberdade da Igreja de Inglaterra.

* Concedemos também a todos os homens livres do reino.

* Nãolançaremos taxas ou tributos sem o consentimento do conselho geral do reino .

* E a cidade de Londres conservará todas as suas antigas liberdades e usos próprios, tanto por terra como por água.* E, quando o conselho geral do reino tiver de reunir para se ocupar do lançamento dos impostos, exceto nos três casos indicados, e do lançamento de taxas, convocaremos por carta,individualmente todos os conselheiros já citada e em todas as cartas de convocatória exporemos a causa da convocação.

* A multa a pagar por um homem livre, pela prática de um pequeno delito, seráproporcionada à gravidade do delito; e pela prática de um crime será proporcionada ao horror deste, sem, prejuízo do necessário à subsistência e posição do infrator a mesma regra valerá para as multas a aplicara um comerciante e a um vilão, ressalvando-se para aquele a sua mercadoria e para este a sua lavoura; e, em todos os casos, as multas serão fixadas por um júri de vizinhos honestos

* Nenhumacidade e nenhum homem livre serão obrigados a construir pontes e diques, salvo se isso constar de um uso antigo e de direito

Nenhum xerife ou bailio poderá servir-se dos cavalos ou dos carros de...
tracking img