Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3965 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação à Distância



Curso Superior Ciências Contábeis



Disciplina Economia

Profa. Ma. Renata M. G. Dalpiaz





Cristiano Rodrigues RA356865

Edson Pereira DosSantos RA365167

Tales Canalis Costa RA356904

Valdir Jacinto Dos Santos RA365990



Tutor Presencial: Ivan Lucas Savi







Osvaldo Cruz – SP / 2012

2º Bimestre / 2012



Sumário
Introdução 3
Etapa 01 4-8Etapa 02 8-10
Etapa 03 10-11
Etapa 04 12-13
Referências Bibliográficas 14




Introdução
A Economia do Brasil está em nível crescente devido a muitos Investimentos em Infraestrutura e também em diversos setores do comércio, indústria e Serviços. Os resultados dos eventos que ocorrerão no Brasil são positivas, e acima de tudo o próprio país está se desenvolvendo economicamente.
Nasequencia, algumas Ideias e Dicas de Oportunidades de Negócios para se abrir e investir, cujo retorno é certo para os próximos anos:
* Área da Tecnologia
* Área de Agronegócios e Controle Biológico
* Área de Logística e Transporte de Pequenos Volumes;
* Área de Educação
* Área de Beleza
* Área de Esportes e Fitness
* Área de Turismo
* Área de Moda
* Área de Biotecnologia
* Área para TerceiraIdade
* Área de Pet
* Área de Econegócios
* Área de Alimentos

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em conjunto com o programa de administração de varejo, da Fundação do Instituto de Administração (FIA) referente a previsão do primeiro trimestre de 2011, o setor alimentício representa mais de 34% de todas as franquias do Brasil, o que esclarece que o setor está em altapodendo ser visto com seriedade na hora da escolha de um possível investimento. Informações concretas não param de aparecer, no primeiro trimestre de 2011 o setor registrou crescimento de 6,4%, devido ao alto índice de exportação de produtos e a produção de cacau e leite.





PASTELARIA
ETAPA 1
Apresentação do negócio
Apresentamos aqui o perfil do ambiente onde o empreendedor vislumbrauma oportunidade de negócio, e cujo objetivo é dar uma visão geral de como se posiciona no mercado.
A comercialização de produtos alimentícios é sempre considerada um bom negócio, ainda mais no Brasil, pois além de possuir uma grande população, cada vez mais as pessoas procuram por alimentos que facilitem o seu consumo, como no caso do pastelzinho. Vale ressaltar que o pastel é um alimento simples,barato, gostoso e popular.Quente, sequinho, crocante e cheio de recheio,conquistou de vez a preferência nacional como opção de alimentação rápida e barata.
O pastel que conhecemos, na realidade, é um produto tipicamente brasileiro, cuja origem vem do tradicional "rolinho primavera", da culinária chinesa. O público consumidor de pastel é bastante diversificada e numerosa. Podendo ser consumidospor clientes finais em suas casas, comprando para viagens, durante festas, comemoração ou apenas reunião de amigos, ou por clientes diretamente na pastelaria. Essa característica traz para o empreendedor um mercado consumidor bastante variado e que aprecia um bom pastelzinho. Trata-se então de um produto de grande aceitação por ser saboroso, de rápido consumo e principalmente barato.Investimento Inicial
O investimento inicial depende diretamente do tipo de negócio, do porte, da localização, do público-alvo e de outros aspectos do empreendimento.
Antes de desembolsar o primeiro R$ (real), é preciso pesquisar, estudar e relacionar todas as despesas que terá, como por exemplo: imóvel, instalações, equipamentos, contratações de serviços e de empregados, treinamento, documentação,...
tracking img