Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório 2

Ramo de negócios com telefonia celular é um dos serviços que mais crescem no mercado , com muita chance de começar pequeno e crescer .
É um ramo de atividadecom giro rápido devido evolução da tecnologia.
No Brasil de janeiro a outubro de 2011 as vendas cresceram 148% , conforme pesquisa realizada pelo instituto Nielsen. E os preçosde modelos como smartphones cairam em média 30%, colaborando com o crescimento das vendas.
Neste ritmo em novembro deste mesmo ano já eram mais de 13,5 milhoes decelulares 3G no país.
O comportamento do consumidor em relaçao a este produto é um dos melhores , tendo em vista que há pessoas que chegam a ter 2 a 3 modelos de celulares.
Mas mesmocom esse fascínio por estes aparelhos , há um comportamento também de descontentamento quanto as tarifas e as falhas nos sinais que prejudicam o bom funcionamento doaparelho. Porém e ainda assim não impedem as vendas aceleradas e crescentes .
Com a Globalização crises em países da Europa , influência da produção crescente da China, inflação ,fazem a economia desacelerar diminuindo a produção nas industrias e fazendo com que as famílias reduzam os gastos .
No primeiro trimestre de 2012, a produção nacional caiu 3%,em algumas regiões do Brasil , segundo a pesquisa do IBGE, trazendo redução na fabricação de bens de consumo duráveis – dentre estes bens estão telefones celulares.
Masainda assim o Brasil está com uma economia crescente , melhorando o poder aquisitivo da Classe C, tornando bem promissor o ramo de telefonia celular.

Fonteshttp://www2.ms.sebrae.com.br/uploads/UAI/fichastecnicas/celulares.pdf
http://blogs.estadao.com.br/link/20-anos-de-celular-no-brasil/
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo
tracking img