Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Um importante princípio sobre o funcionamento da economia diz que o comércio pode ser bom para todos os agentes envolvidos. Defenda esse ponto de vista. (2,0 pontos)
R: No comércio,empresas, organizações e países competem entre si. No entanto, isso não é algo economicamente negativo pois, simultaneamente, eles se beneficiam do comércio alheio. À medida que cada um busca aprimorar-seno que melhor sabe fazer, para assim comercializar sua produção e seus serviços, todos usufruem de uma melhor e mais variada oferta de produtos, com diferentes níveis de qualidade e de preço.2. Tendo por base o conceito de custo de oportunidade, responda: por que Gisele Bündchen não deve pintar a grade da casa dela? Desenvolva a resposta, argumentando de forma completa e abrangente.(2,0 pontos)
R: A economia é regida por algumas normas de conduta que orientam a cotidiana tomada de decisões. No geral, a economia ainda funciona a base de um sistema de troca: para seconseguir algo do qual se almeja, tem-se que abrir mão de algo que já se tem. Por isso convém sempre estimar o custo-benefício dessa transação pessoal, como também levar em conta o seu custo de oportunidade.Em uma transação econômica, onde se lida com diversificadas alternativas, existe sempre a possibilidade de um ganho ou perda. O custo de oportunidade é comumente expresso como o preço de uma escolhaem relação à outra escolha.
No exemplo supracitado, não seria vantajoso para Gisele Bündchen pintar a grade de sua própria casa, pois o tempo usado nesta atividade poderia ser mais bemempregado se dispensado exercendo atividades que lhe são próprias e, consequentemente, lucrativas.
Para tudo o que se faz, o custo de oportunidade deve ser precisamente considerado e mensurado,analisando a melhor entre as opções, objetivando produtos e serviços que sejam diferenciais entre os outros.


3. Keynes afirma em um dos vídeos que durante a segunda guerra mundial o PIB...
tracking img