Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Coca-Cola planeja investir R$ 14,1 bilhões no Brasil até 2016
Neste ano, a companhia fará investimentos na ordem de 2,8 bilhões de reais

O mercado que a marca da Coca-Cola enfrentará é disputadopor mais 60, a maioria tradicionais do país
A Coca-Cola Brasil fará investimentos de 14,1 bilhões de reais no Brasil nos próximos cinco anos. Neste ano, a companhia planeja fazer investimentos naordem de 2,8 bilhões de reais, 8% maior na comparação com o ano anterior.
De acordo com José Octavio Reyes, presidente da companhia para América Latina, faz todo o sentindo acelerar os investimentospara que a empresa continue a crescer na região.

"O Brasil não é país do futuro e sim do presente", afirmou o executivo, em comunicado divulgado à imprensa, nesta sexta-feira.

O mercado brasileiroé o quarto maior em volume da Coca-Cola no mundo e perde apenas para os Estados Unidos, México e China.

Em 2011, a Coca aumentou 1% as vendas no país, totalizando 10,7 bilhões de litroscomercializados.

"Continuamos com volume de vendas entre as cinco maiores operações da Coca-Cola no mundo. Com a Copa e o Jogos Olímpicos acontecendo aqui nos próximos anos, esperamos viver um momento únicode crescimento no Brasil", disse Reyes.
Fonte Internet, site veja.com.br

Como vimos na unidade 3, que tem como título os problemas da natureza econômica, podemos identificar na matéria acima queos fatores de produção são limitados, já a necessidade humana é ilimitada, daí temos a lei da escassez, que é o problema fundamental da economia.
Cada vez mais as pessoas sentem necessidades delazer, sentem novos desejos e já não satisfazem mais esses desejos quando estão com sede, por exemplo, bebendo apenas água, elas procuram bebidas mais sofisticadas, como o vinho, a cerveja ou até mesmo osrefrigerantes, daí a necessidade da empresa Coca Cola aumentar ainda mais as suas vendas visando a Copa do Mundo e as Olimpíadas, bem como investir R$ 14 bilhões no Brasil até 2016.
Devemos ainda...
tracking img