Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESTINO DOS FLUXOS
Produção - É a combinação dos fatores de trabalho, do capital e recursos naturais- Alimentada pelo resto do sistema (matérias primas, combustíveis, energia, serviços, etc).Produção intermediária-É a elaboração de insumos a serem transmitidos à outras empresas para gerar produtos.
Os conceitos de economia- não são definitivos, depedem da etapa do processo produtivo. O que éproduto final hoje, pode ser insumo amanhã.Ex: para a agricultura o algodão é produto final: para a indústria têstil o algodão é insumo.
Insumos- são bens auxiliares é tudo que auxilia a produção deum produto Ex. farinha de trigo, obtem o produto final o pão.
Valor Agregado corresponde a renda da comunidade e igual ao produto (VA=Y=P)
Investimento de reposição - utilizado para a substituiçãode equipamentos, peças, etc...Investimento líquido- empregado na realização de novos empreendimentos é igual ao investimento bruto. (IR+IL=IB).
Destino dos fluxos- A renda é distribuída- através desalários, ordenados, juros,lucros renda da terra etc. esses recursos são usados pelas pessoas para satisfazer as necessidades e desejos, poupança são os rendimentos.
Y=C+S renda é igual a consumomais poupança -gerada em um período e utilizada para o consumo imediato ou reservada para aplicações.
P=C+I Produto é igual a consumo mais investimento- para satisfazer o consumo de uma comunidade eainda alimenta a reposição ou para expandir um capital.
Lucro é dispêndio líquido da comunidade determinado pela quantidade adquirida e pelo respectivo preço do produto (Di=qi.pi).
SISTEMA ECONÔMICOSetores Produtivos- entre idade de 14 e 60 anos participam da vida econômica de uma nação.
Setores Dependentes- menores de 14 e maiores de 60 anos, não ingressou ou seja já se retirou das funçoesprodutivas (de bens e serviços).
População economicamente ativa (PEA)- Parcela da população efetivamente ativa, voltada para o mercado de trabalho.
População ocupada (PO)- são os profissionais que...
tracking img