Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário de revisão Capitulo 1


1.Por que os problemas econômicos fundamentais (o quê, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção?

R: Porque emqualquer parte do mundo os fatores de produção são escassos, esse fator se deve as ilimitadas necessidades do homem que com o passar dos tempos sempre se renovam. A sociedade e levada a escolher osmelhores alternativas de produção e distribuição dos recursos disponíveis (O que e quanto produzir, Como produzir, para quem produzir).
O que e quanto produzir: dada a escassez, nem todos os bens poderãoser fabricados e mesmo a quantidade dos bens a serem fabricados será limitada pela disponibilidade de fatores de produção;

Como produzir: a sociedade deverá escolher, dados os fatores de produçãoe tecnologia - disponíveis, o método que maximiza o produto e minimiza o custo de produção;

Para quem produzir: a sociedade terá que decidir como seus membros participarão da distribuição dosresultados de sua produção. A distribuição da renda dependerá não só da oferta e da demanda nos mercados de serviços produtivos, ou seja, da determinação dos salários, das rendas da terra, dos juros e dosbenefícios do capital, mas também da repartição inicial da propriedade e da maneira como ela se transmite por herança.

2.O que mostra a curva de possibilidades de produção de produção ou curva detransformação?

R: A Curva de Possibilidade de Produção (CPP) mostra como o produto potencial de uma economia (ou produto de pleno emprego) pode ser repartido nos diferentes produtos e, assim, otrade-off entre produções distintas, ou seja, dada produção atual, o quanto a sociedade tem que abrir mão de determinado bem para poder produzir, e consequentemente consumir, mais do outro bem.3.Explique a razão do formato da curca de possibilidades de produção. Ilustre graficamente.
R:


4.Analisando-se uma economia de mercado, observa-se que os fluxos real e monetário conjuntamente...
tracking img