Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O governo deve se intrometer constantemente na economia?

Ele tem que intervir quando necessário. Ex.: Tem muito dólar especulativo entrando no pais, sendo assim, toma medidaspara diminuir, como taxas de saídas rápidas ou então a inflação ta aumento muito.Ele aumenta a taxa selic para conter a inflação, mas a todo momento isso não ocorre. Porem sem suasintervenções a economia por si so entra em crise, assim como na de 29 ou mesmo a de agora. A selic no Brasil é diretamente ligada a inflação. Se sobe a inflação, sobe a taxa selic.O Bacen vinha aumentando a Selic em todas as reuniões porque a inflação esta em alta, só que de repente eles diminuíram ao incez de manter. Ou seja, deixaram um ar de diminuiremosmesmo com a inflação crescendo.


Taxa Selic :

Taxa básica de juros; Quando há um financiamento, tem-se a selic como base, tanto para o financiamento como para os empresários.Entao se a selic ta alta, logo fica caro para os empresários produzirem, logo os produtos chegam caros ate nós. Os bancos cobram mais juros, mas se você for aplicar também vairender mais porque os juros estão altos. *a SELIC eh a taxa basica de juros.

Inflação :
Voce tem 10 carros para ser vendidos no mundo e só 5 interessados. Logo esses carros não temtanto valor. Agora se tem 5 carros e 10 querendo eles, os carros criam valor. Isso é inflação. Muitas pessoas querendo comprar produtos e poucos produtos. COMO CONTER A INFLAÇAO?COMO FAZER AS PESSOAS COMPRAR MENOS? Deixando tudo mais caro. E como se deixa mais caro? Com juros altos (aumenta a selic)
a taxa selic ira aumentar ou diminuir em 2012 em realaçãoa inflaçao?

*" a inflação vai subir por causa disso disso e disso, portanto a SELIC SOBE" Ouu a inflação vai cair por causa disso disso e disso, portanto a Selic vai cair
tracking img