Economia i - setores da economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTANCIA RELATIVA DOS TRES SETORES DA ECONOMIA PRIMARIO, SECUNDARIO E TERCIARIO

A economia de um país pode ser dividida em setores (primário, secundário e terciário) de acordocom os produtos produzidos, modos de produção e recursos utilizados. Estes setores econômicos podem mostrar o grau de desenvolvimento econômico de um país ou região.

Setor primárioÉ o conjunto de atividades econômicas que extraem e produzem matéria-prima. Isto implica geralmente a transformação de recursos naturais em produtos primários. Muitos produtos do setorprimário são considerados como matérias-primas levadas para outras indústrias, a fim de se transformarem em produtos industrializados. Os negócios importantes neste setor incluem aagricultura, a pesca, a pecuária e mineração em geral.



Setor secundário
É o setor da economia que transforma matéria-prima, extraídos ou produzidos pelo setorprimário, em produtos de consumo, ou em máquinas industriais (produtos a serem utilizados por outros estabelecimentos do setor secundário).
Geralmente apresenta porcentagens bastanterelevantes nas sociedades desenvolvidas. É nesse setor, que podemos dizer que a matéria-prima é transformada em um produto manufaturado.


A geração deenergia é uma atividade que integra o setor secundário

Setor terciário
Representa as atividades ligadas à prestação de serviços e ao comércio. Dentre elas podemos citar: comércio(compra e venda de diversos tipos de mercadorias) e prestação de serviços (serviços públicos, empresas de prestação de serviços, distribuição de mercadorias, financeiras, profissionaisliberais, como advogados, professores, engenheiros dentre outros).


O trabalho de mecânico faz parte do setor terciário por se tratar de prestação de serviços.
tracking img