Economia e negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Curso: Administração
Disciplina: Economia e negócios II
Prof.ª: Elisangela Pastorelo
Joseane Zambiasi
Cleiton Rodrigues
Douglas Marengo
Fernanda Manica

Populaçãoem idade ativa
Baseado no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), podemos afirmar alguns avanços e algumas decadências que ocorreram no decorrer dos anos. Para melhor visualizarmos,apresentaremos estes, graficamente, nas seguintes categorias: cor ou raça; grupos de idade; condição no domicilio; e ainda em grupos de anos de estudo.
Cor ou raça; o gráfico á seguir, nos mostra acolocação da população preta/parda, que mantem uma trajetória de crescimento consecutivo, porém pouco significativo quando comparado a população branca, esta, que apresenta um suave declínio, poucopreocupante na atualidade, mas que poderá ocasionar em índices muito inferiores nos próximos anos.
(GRAFICO 1)

Grupos de idades; segundo esta abordagem, podemos verificar que o grupo de idade entre10 a 17 passam por uma queda insignificante, mas que não ultrapassa dos 10% oque o torna um posicionamento preocupante. No grupo de 18 a 24 anos há indicadores assustadores, pois a qualificação dapopulação cresce demasiadamente, assim como a competitividade, mas a escala do determinado grupo incorporou o âmbito inverso. O grupo entre 25 a 40 anos mostra uma trajetória de declínio, a qual ésignificativa e nociva, se mantida nessa sequencia de inferioridade. Em contrapartida, a população com mais de 50 anos passa por um posicionamento cada vez mais superior, e que velozmente poderá igualar-secom o grupo anterior.
(GRAFICO 2)

Condição no domicilio; este gráfico nos apresenta dados provenientes do cotidiano, facilmente observáveis. Este nos comprova, a redução quantitativa de casamentose de filhos, acarretando no crescimento de principais responsáveis (no sentido de mais domicílios, com menos pessoas).
(GRAFICO 3)

Grupos de anos de estudo; nessa abordagem é representado a...
tracking img