Economia e mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade de Nazaré

Primeiro Turno - sala 15
CURSO GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - TI
Terceiro Semestre

TRABALHO ACADEMICODE ECONOMIA DE MERCADO

Os Cinco Vilões do Crescimento do Brasil

Professora: Mônica Moraes Ribeiro

Alunos:
Arnaldo Conceição Silva
Emerson Alexandre
Leon Felipe
Maneuzo
Waltenir AraújoRafael Viana

Belém-Pa

Os Cinco Vilões do Crescimento do Brasil

O Brasil vem alcançando nos últimos anos a posição de sexta economia do mundo, foi um dos primeiros países a sair da crisefinanceira de 2008, tem mantido as bases para o seu crescimento sustentável com perspectivas para se tornar a quinta economia do mundo em 2014. Porém, ainda apresenta “gargalos” que impedem aconsolidação e expansão de seu crescimento econômico.
O país ainda enfrenta obstáculos nas áreas estruturais, políticas, burocráticas e econômicas, um dos mais conhecidos é o “Custo Brasil” que compromete acompetitividade de nossas indústrias frente ao mercado internacional, além dos baixos investimentos no setor produtivo e em tecnologia.
Na fase dos juros altos e de economia vulnerável, empresas ebancos ganhavam dinheiro com a ciranda financeira, aplicando seus lucros no mercado financeiro, ao invés de investir em tecnologia, melhoria de serviços e produtos. A partir da queda dos juros, essecenário mudou. A seguir, uma relação com os cinco entraves à atual economia brasileira.
1 – Infraestrutura
O país chegou em 2011 com uma infraestrutura precária, principalmente no setor detransporte e logística. Segundo dados da Decomtec (Departamento de Competitividade de Tecnologia) e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), todos os anos as empresas brasileiras gastam 17bilhões de reais a mais por causa das péssimas estradas, portos sucateados e demais modais comprometidos.

Estrada péssima no Pará...
tracking img