Economia publicitaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perguntas:
1. Defina Economia. O que significam recursos escassos? Consiste na produção, distribuição e consumo de bens e serviço ou lei, outambém gerir, administrar: regras da casa.

2. Por que os problemas econômicos fundamentais ( o que,, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção?Porque caso não houvesse escassez de recursos não teria razão para pensar em que, quanto, como e para quem produzir já que todas as pessoas do planeta teriamacesso a todos os recursos disponíveis dado que os recursos seriam ilimitados e por isso todos os produtos poderiam ser pro

3. O que a curva de possibilidade de produção mostra? Comopodemos avaliar o crescimento econômico a partir desse conceito?
A curva de possibilidade demonstra o conceito de escassez. Os que estão dentro da curva (capacidade ociosa) temcondições de serem produzidos, os que estão na curva (pleno emprego) estão sendo utilizados e os que estão fora da curva são impossíveis no momento

4. Analisando-se uma economia de mercado,observa-se que os fluxos real e monetário conjuntamente formam o denominado fluxo circular de renda. Explique como esse sistema funciona.
Para que haja o fluxo real entre os dois mercados épreciso a presença da moeda que é utilizada para remunerar os fatores de produção e pagamento dos bens e serviços. O fluxo circular de renda mostra o fluxo continuo de bens.

5.Conceitue: bens de capital, bens de consumo, bens intermediários e fatores de produção.
Bens de Capital são utilizados na fabricação de outros bens, mas não se desgastam totalmente no processoprodutivo.
Bens de consumo destinam-se diretamente ao atendimento das necessidades humanas. Podem ser classificados de acordo com a durabilidade como duráveis ou não-duráveis.
tracking img