Economia portuguesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Economia
Nacional

2

Índice
Conteúdo  Introdução


Páginas 3 4 5,6,7 8,9,10,11,12,13 14,15,16 17 18

Conceitos: PIB e Macroeconomia Conceitos : Economia, Equilibrio, Procura e OfertaSituação actual da economia Portuguesa Medidas de ajuda a economia Conclusão Bibliografia











3

Introdução


O ritmo de recuperação da economia portuguesa após a crisefinanceira e económica internacional e as previsões de crescimento moderado, tanto em Portugal como nos principais mercados de destino das exportações nacionais, poderão aconselhar a que as condiçõesprevistas no quadro comunitário temporário relativo às medidas de auxílio estatal destinadas a apoiar o acesso ao financiamento durante a actual crise financeira e económica sejam adiadas, de modo anão comprometer a recuperação económica nas próximas épocas.

4

Conceitos:


PIB, é a sigla para Produto Interno Bruto, representa a soma em valores monetários, de todos os bens e serviçosfinais produzidos numa determinada região, durante um período determinado. É um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia, e tem o objetivo principal de calcular a atividade económica de umaregião. Macroeconomia, é o ramo da Teoria Económica que se dedica ao estudo das economias a nível agregado. O crescimento económico, o desemprego, a inflação, as finanças públicas e os problemas da balançade pagamentos estão no âmbito da Macroeconomia.



5

Conceitos:


A Economia - Ciência que estuda a forma como as sociedades utilizam os recursos escassos para produzir bens com valor e decomo os distribuem entre os vários indivíduos:

- Os bens são escassos, ou seja, não existem em quantidade suficiente para satisfazer plenamente as necessidades ilimitadas e desejos humanos; - Asociedade deve utilizar os recursos de que dispõe de uma forma eficiente, ou seja, deve procurar formas de utilizar os seus recursos de forma a maximizar a satisfação das suas necessidades.

6...
tracking img