Economia politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos apresentar as diferenças de desenvolvimento econômico e crescimento econômico, assim como os parâmetros utilizados para análise de ambos, destacando suaimportância tanto para o desenvolvimento da economia quanto para a evolução social.

2 PROBLEMA DE PESQUISA
O desenvolvimento econômico ocorre quando a renda real de um país, proveniente de atividadesprodutivas, aumenta no decorrer de um determinado período de tempo. Seu significado este diretamente ligado a aspectos qualitativos sociais, uma vez que para obter índices de desenvolvimento satisfatório,é necessário promover uma distribuição igualitária e justa, melhorar os índices de pobreza e elevar as condições de consumo do assalariado, ou seja, para alcançar índices de desenvolvimento econômicosatisfatório se faz necessárias melhorias no aspecto social.
Considerando o contexto abordado anteriormente questiona-se: Quais as principais causas e consequências das deficiências da má distribuiçãoda renda no Brasil?

3 JUSTIFICATIVA
Justiçar pq é relevante pesquisar sobre a temática escolhida pelo grupo
4 OBJETIVOS
Objetivo Geral
- Identificar quais as principais causas e consequênciasdas deficiências da má distribuição da renda no Brasil?
Objetivo específico
* Identificar as principais causas da má distribuição de renda brasileira;
* Identificar as consequências da mádistribuição nas regiões mais afetadas

5 ESTRUTURAÇÃO DO REFERENCIAL TEÓRICO

5.1 Crescimento e Desenvolvimento

Desenvolvimento e crescimento econômico apresentam-se intimamente relacionados naanálise econômica. Uma diferenciação entre os dois conceitos pode ser assim formulada: crescimento econômico implica alteração na taxa de crescimento ou na estrutura da econômica, ou ambas. Odesenvolvimento econômico significa aumento de produtividade- com repercussões sobre a distribuição e utilização da renda – decorrente de fenômenos de crescimento em setores particulares da economia.
Para...
tracking img