Economia domestica

Páginas: 3 (542 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Economia domésticaOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa A ideia da criação de Cursos de Economia Doméstica, no Brasil, surge em 1945, por ocasião da III ConferênciaInteramericana de Agricultura, realizada em Caracas, com o tema A mulher e o fomento agrícola. Era necessário pessoal técnico para orientar o agricultor e sua família sobre as formas e os melhoresmétodos de administração doméstica e de aproveitamento de produtos rurais. Em 1952, foi implantada a primeira Escola Superior de Ciências Domésticas, na Universidade Rural do Estado de Minas Gerais, hojeUniversidade Federal de Viçosa. A primeira coluna jornalística sobre Economia Doméstica foi lançada na década de 80 pelo Jornal do Brasil e seu comentarista era o professor da Fundação Getulio Vargas,Felicissimo Cardoso Neto. Na Carta Encíclica “Casti Connubii”, acerca do Matrimônio Cristão, publicada em 31 de Dezembro de 1930, o Papa Pio XI menciona o termo em 2 tópicos do documento: nos números 54e 126.




Índice [esconder]
1 Área de Atuação
2 Mercado de Trabalho
2.1 Atividades
3 Graduação
3.1 Instituições de Ensino


[editar] Área de AtuaçãoA área de atuação do economistadoméstico está diretamente ligada à responsabilidade de sua função: auxiliar no desenvolvimento social. Em outras palavras, quem se forma em Economia Doméstica lidará nas áreas de alimentação, higiene,saúde e vestuário familiares e de empresas e, ainda, com as leis do direito do consumidor, todas estas relacionadas ao desenvolvimento de pessoas e instituições.

[editar] Mercado deTrabalhoAtualmente, muitas donas-de-casa contratam uma espécie de “consultor em economia doméstica”, para que este as ajude a controlar melhor as despesas da família, a armazenar corretamente alimentos, roupas eoutros objetos em casa, a preparar pratos que aproveitem melhor os ingredientes, entre outras funções. Esta é uma atividade que tende a crescer no setor de serviços já que a dona-de-casa moderna...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Economia domestica
  • economia domestica
  • Economia Doméstica
  • Economia domestica
  • Economia domestica
  • ECONOMIA DOMÉSTICA
  • Econômia Doméstica
  • Economia Doméstica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!