Economia brasil e cuba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brasil



O território brasileiro esta localizado, quase em sua totalidade, no emisfério sul, mais precisamente 93%, e no emisfério norte 7% estabelecido no oeste do mediterraneo de greenwich. Capital Brasília.


Bandeira




Organização política do Brasil


O tipo de governo no Brasil é a república federativa, constituída por 26 estados, um distrito federal emilhares de Municípios. O distrito federal está localizado no ponto mais central da geografia brasileira, e abriga Brasília, a capital.
O Poder Executivo é representado na pessoa do presidente da república e seu Gabinete de Ministros e Secretários. É eleito pelo voto direto, e exercendo o mandato por 4 anos, tendo a possibilidade de reeleição. O gabinete de ministrosé nomeado pelo Presidente, como também as secretarias de primeiro escalão.







Demografia do brasil


O Brasil possui cerca de 190 milhões de habitantes sendo que: 97.348.809 são mulheres, 93.406.990 homens 60 milhões têm menos de 18 anos de idade, 21 milhões de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. ( estimativa do IBGE, 2010 ) o que representa uma dasmaiores populações absolutas do mundo, se destacando como a quinta nação mais populosa do planeta, com uma baixa densidade demográfica de apenas 22,43 hab./km², inferior à média do planeta é bem menor que a de países intensamente povoados, como a Bélgica (342 hab./km²) e Japão (337 hab./km²). A distribuição populacional no Brasil é bastante desigual, havendo concentração dapopulação nas zonas litorâneas, especialmente do Sudeste e da zona da mata nordestina. Outro núcleo importante é a região Sul. As áreas menos povoadas situam-se no Centro-Oeste e no Norte.



Cultura Brasileira

A mistura da influência de vários povos e etinias formam o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira padronizada, antes uma grande divercidade deinfluências. Tomado por base os séculos de colonização, quando ocorre uma fusão entre as culturas dos indígenas, dos europeus, especialmente portugueses, e dos escravos trazidos da África subsahariana. Apesar de toda esta diferênça étnica todos falam a mesma língua (o português),
A religião também é muito diversificada no Brasil grande parte são cristãos o que é um fato raro em um país do tamanhodo brasil. Tem predomínio católico, quatro denominações básicas do Protestantismo: adventista, batista, evagélica e metodista e muitas outras denominações religiosas algumas dessas igrejas são: pentecostais, episcopais, luteranas, entre outras.
Na culinária não é diferênte o Brasil tem sua oriêntação gastronômica influênciada por vários países um bom exemplo é afeijoada brasileira que hoje é um prato internacionalmente representativo é resultado da adaptação dos cozidos portugueses. A efeição básica do brasileiro médio consiste em arroz, feijão e carne.





Moéda





A moéda é forma em que são efetuadas as transações monetárias e o Real é a moeda corrente no Brasil. Após sucessivas trocas monetárias (réis,cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, novamente cruzeiro e cruzeiro real) o Brasil adotou o real (nome escolhido, "real", coincide com o nome da primeira moeda do Brasil).
Muintas moedas emergentes perderam fôlego na comparação com a divisa americana, entretanto, o real é a moeda que mais se depreciou frente ao dólar em 2012 queda de 8,08 % enquanto opeso mexicano, na direção oposta, subiu 5,93%. Segundo um ranking da revista The Economist, a bolsa de valores de São Paulo (bovespa) apresenta, nos sete meses de 2012, desvalorização de 15,3% em relação ao real é a moeda que mais se depreciou frente ao dólar em 2012. Atrás apenas da Espanha (-34%), Itália (-22,6%) e Grécia (- 19,3%), países que enfrentam grave crise econômica....
tracking img