Economia basica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE PADRÃO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RESUMO:
ECONOMIA BÁSICA

RESUMO:
ECONOMIA BÁSICA
Trabalho apresentado á professora de Economia da Faculdade Padrão, como parte dosrequisitos para a obtenção de notas para a graduação em Ciências Contábeis, sob a orientação da Professora: Simone.

Profª Simone
(Orientadora de Ecomonia)

RESUMO
Definição e naturezada Economia
Economia significa a arte de administrar o lar, levando-se em conta a renda familiar e os gastos efetuados, durante um período de tempo.
Define-se Economia como a ciênciaque estuda o emprego de recursos escassos entre diferentes usos possíveis, com o fim de obter os melhores resultados, seja na produção de bens, ou na prestação de serviços, mediantetecnologia conhecida, para a obtenção de outros bens e serviços de maior valor total e destinados a atender á demanda.
O objetivo da Economia é atender ás necessidades dos consumidores, atravésdas atividades de produção e distribuição de bens e serviços.
A Economia pode ser subdividida em Descritiva que estuda os fatos particulares, Teoria Econômica que analise o funcionamentode um sistema econômico e a Economia Aplicada que utiliza a estrutura geral de análise fornecida pela Teoria Econômica, para explicar as causas e o sentido das ocorrências relatadas pelaEconomia Descritiva.
Em síntese, a Economia estuda a utilização dos recursos escassos, escolhendo entre usos alternativos, com o fim de produzir bens e serviços úteis para a satisfação dasnecessidades dos consumidores.

Problemas econômicos fundamentais
O problema econômico fundamental consiste em decidir o que produzir e em quais quantidades. Como os recursos produtivossão limitados e as necessidades humanas ilimitadas, a sociedade precisa decidir quais serão as quantidades e os tipos de bens e serviços que serão produzidos em um determinado período.
tracking img