Ecommerc

6303 palavras 26 páginas
01Ranking das empresas mais inovadoras em B2B

IBM
INOVAR SEMPRE
A inovação está enraizada na cultura da centenária IBM, segundo José Carlos Duarte, diretor da área de tecnologia da empresa. “Há cem anos, a IBM fabricava relógios de ponto e máquina de cortar frios. Hoje chegamos onde estamos porque inovamos nossos produtos.” Um dos motivos que levou a empresa a encabeçar o ranking B2B foi o data center em containers para empresas que precisam de processamento de dados, mas não têm infraestrutura. “Se eu for construir um estádio no interior da Bahia, por exemplo, vou precisar de capacidade de processamento e mobilidade. Com essa solução, não é preciso criar uma infraestrutura para colocar o data center. Além disso, o container pode ser usado como uma solução para eventos ou feiras de negócios”, explica Duarte.
A principal aposta do executivo para o futuro é a tecnologia Watson, criada e apresentada em 2011, para responder às perguntas de um programa de televisão americano. O software realiza pesquisas precisas sobre temas variados. A solução já é usada atualmente na área médica para a identificação de patologias.
02
SEBRAE
FORTALECENDO AS PMEs
O Sebrae se tornou referência em informação e apoio para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) no Brasil. A instituição é amplamente reconhecida pelos seus diversos canais de comunicação e pelo leque de serviços, mas agora foi além dos meios convencionais de atendimento. As redes sociais foram desbravadas pelo Sebrae, que agora apoia o pequeno e o médio empresário também por meio desses canais. Além disso, vídeos explicativos com consultorias, cursos, coaching, entre outros foram disponibilizados para orientar o desenvolvimento dos empreendedores Brasil a fora.
Os serviços oferecidos pela instituição abrangem todos os setores e se atualizam de acordo as necessidades do mercado. Para reforçar isso, está previsto até 2014 o investimento de R$ 26 bilhões em economia criativa. Além disso, o Sebrae foi uma das empresas que

Relacionados

  • Marketing
    394 palavras | 2 páginas
  • Sistema de Informação - softwares ERP
    1207 palavras | 5 páginas