Ecologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O homem é analisado como um ser estritamente biológico porem é um ser que por natureza produz cultura, cria necessidades. O homem vive em diferentes lugares, ecossistemas, os quais são moldados a elee por mais similares que esses ecossistemas sejam, por conta de contato com outros grupos, experiências em outros lugares faz com que cada povo tenha sua própria cultura, sejam únicos e os fazem teras qualidades que da sentido há vida dos indivíduos que ali vivem.
De certa forma não existe de fato uma sociedade natural, sendo que toda sociedade vem de acontecimentos históricos humanos comoinvenções, criações. Só se quisermos impor uma "regra" para considerarmos natural, porem remeteria-nos a horrores da experiência nazifascista.
Da incompreensão de certos pontos de vista, consideramosatitudes em outras culturas irracionais sem pensarmos que em nossa sociedade também existem essas atitudes, não paramos para ver as coisas com mais abrangência, porem se pararmos, veremos que sempreiremos encontrar explicações racionais para atitudes irracionais que por fazerem parte do nosso dia a dia, não percebemos.
Todo povo-cultura tem em seu interior conflitos pelos mais diversos motivos,isso mostra que as diversas culturas pelo mundo não são imutáveis, assim como o homem, que é um ser "inacabável" .
Cada cultura denomina natureza de uma forma, na nossa vemos natureza como algo a sersubmetido ao homem todo-poderoso e geralmente são esses homens submetidos que dão sentido a nossa denominação de natureza, que são os índios, mulheres, jovens, camponeses, operários, crianças.Colocamos barreiras entre o homem e os outros seres inorgânicos e orgânicos, mais esses limites em vez de solução, são na verdade problemas, pois não há quem tenho o poder de impor esses limites. Existemaqueles que querem a preservação da vida independente da forma como isso seja feito, desde que seja eficaz, já existem aqueles que acreditam que o homem tenha que se desenvolver em um terreno onde tenha...
tracking img