Ecologia e bons empreendimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fabricação de tijolos ecológicos.
É matéria-prima básica na maioria das construções do país. É conhecido apenas por tijolo, mas há alguns anos mais uma palavra foi acrescentada ao seu nome: ecológico. Em tempos de aquecimento global, o tijolo ecológico ou tijolo modular destaca-se por não poluir. Mas as vantagens não são apenas para o meio ambiente, são também para o conforto já queos tijolos mentem um isolamento acústico e uma temperatura sempre amena.

Porque o tijolo ecológico e diferentemente do tijolo convencional? A resposta e bem simples, pois ele não precisa ser cozido em fornos, eliminando assim a utilização de lenha e a derrubada de dez árvores para a fabricação de mil tijolos. Sem lenha também não há fumaça e, por conseqüência, não há emissão degases de efeito estufa. Além disso, sua composição é formada por terra, água e cimento.
Exemplo de alguns trabalhos realizados com esse tipo de produto:


A estética do produto ecologicamente correto dar um ar de requinte em sua construção, pois o tijolo mantém uma uniformidade matemática e um padrão que despreza o uso deacabamentos mantendo um ambiente moderno e barato.
O mercado de empreendimentos na área de construção vem aumentando cada vez mais em nosso Pais, fazendo com que estejamos preparados para essa procura, com qualidade, economia e rapidez. Munidos destas procuras a indústria da construção estar mostrando quais os meios mais favoráveis para o nosso futuro na produção eco.
Para produção em serie commaior produção o mercado oferece as maquinas hidráulicas que são equipamento projetado para alta produção e força de compactação, mais robusta e com controle de pressão exercida nos tijolos, maior qualidade nas peças e economia de insumo. São elas:

Característica Técnicas:

Prensa Hidráulica: Alta capacidade de compactação.

Moldes Intercambiáveis: Substituição dos moldes para confecção depeças modulares ou maciças, com regulagem de altura ou tamanho.

Licenciamento: A SAHARA é a única empresa do mercado que, licencia e autoriza a fabricação de tijolos ecológicos (modulares) Patente Grupo Aguilar.

Treinamento: A SAHARA dispõe de centro de treinamento prático e técnico para operação, manutenção e SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR ( Patente Grupo Aguilar)
Discrição da produção:
*Modelo 10 X 20 ou 12,5 X 25 ou 15 X 30.
* Permite regular a altura do tijolo entre 20mm e 80mm.
* Circulo de produção entre 8 e 10 segundos.
* O modelo 15 X 30 permite a troca do molde para produzir tijolos 12,5 X 25.
* O modelo 12,5 X 25 permite a troca do molde para produzir tijolos 10 X 20.
* Produz tijolos vazados, sólidos ou pastilhas de revestimento.
* Gavetaabastecedora manual.

Pra de Tijolos Modulares TH

CaracterísticasTécnicas:

* Prensa Hidro Pneumática Alta capacidade de compactação. Com produção de 2 Tijolos por ciclo
*
Moldes Intercambiáveis: Substituição dos moldes para confecção de peças modulares ou maciças, com regulagem de altura ou tamanho.

Licenciamento: A SAHARA é a única empresa do mercado que, licencia e autoriza afabricação de tijolos ecológicos (modulares) Patente Grupo Aguilar.

Treinamento: A SAHARA dispõe de centro de treinamento prático e técnico para operação, manutenção e SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR (Patente Grupo Aguilar)

Prensas Manuais
Máquinas operadas manualmente através de eficiente sistema de alavanca, projetadas para serem leves e compactas podendo ser transportadas facilmente.O novo sistema de torres intercambiáveis, permite a produção de tijolos maciços e modulares, além de outra novidade, o sofisticado sistema de embuchamento auto lubrificante aumenta a vida útil de suas máquinas, proporcionando uma produção contínua por muito mais tempo.

Prensa modular 10x20
Produz módulos de encaixes universais de solo-cimento, vazados, com 10 cm de largura,...
tracking img